Pelé no River? Jornal revela sonho do Rei de jogar na Argentina
Jornal ‘Olé’ revela desejo antigo do Rei do Futebol de jogar no River Plate nos anos 60
Pelé jogou no Santos e no New York Cosmos em sua carreira profissional em clubes. Mas o Rei do Futebol poderia ter adicionado no final dos anos 60 um terceiro time a esta pequena mas estelar lista de clubes que defendeu: o River Plate.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLd1ExZ3NkbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A história foi revelada pelo jornal ‘Olé’, que contou sobre uma entrevista do tricampeão mundial a uma revista do clube argentino. Nela, revelou estar encantado ao ver o Monumental de Núñez e disse que desejava jogar um dia com a camisa de Los Millonarios.
“Se eu fosse jogar em outro lugar, teria que ser no River. Quando entrei no Monumental, fiquei assombrado. Vi que era maior e mais espetacular até do que o Maracanã. Se alguém me perguntasse onde jogaria se eu deixasse o Brasil, seria no River”, disse Pelé na tal entrevista, feita em 1967, antes de uma partida do time de Nuñez contra o Santos.
Foram vários os encontros do Rei com o River Plate, a maioria por torneios e partidas amistosas nos anos 60. A partida que gerou a entrevista foi feita, no entanto, antes de um jogo em Mar del Plata.
Pelé torcedor do Boca?
Apesar de ter dito que jogaria no River Plate, a simpatia do Rei do Futebol no futebol argentino caiu justamente em seu maior rival. Em entrevista ao El Gráfico em 1981, o Atleta do Século disse que preferia o Boca Juniors ao River para torcer.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da CBF)