Jornal ‘Olé’ revela desejo antigo do Rei do Futebol de jogar no River Plate nos anos 60
Pelé jogou no Santos e no New York Cosmos em sua carreira profissional em clubes. Mas o Rei do Futebol poderia ter adicionado no final dos anos 60 um terceiro time a esta pequena mas estelar lista de clubes que defendeu: o River Plate.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLd1ExZ3NkbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A história foi revelada pelo jornal ‘Olé’, que contou sobre uma entrevista do tricampeão mundial a uma revista do clube argentino. Nela, revelou estar encantado ao ver o Monumental de Núñez e disse que desejava jogar um dia com a camisa de Los Millonarios.
“Se eu fosse jogar em outro lugar, teria que ser no River. Quando entrei no Monumental, fiquei assombrado. Vi que era maior e mais espetacular até do que o Maracanã. Se alguém me perguntasse onde jogaria se eu deixasse o Brasil, seria no River”, disse Pelé na tal entrevista, feita em 1967, antes de uma partida do time de Nuñez contra o Santos.
Foram vários os encontros do Rei com o River Plate, a maioria por torneios e partidas amistosas nos anos 60. A partida que gerou a entrevista foi feita, no entanto, antes de um jogo em Mar del Plata.
Pelé torcedor do Boca?
Apesar de ter dito que jogaria no River Plate, a simpatia do Rei do Futebol no futebol argentino caiu justamente em seu maior rival. Em entrevista ao El Gráfico em 1981, o Atleta do Século disse que preferia o Boca Juniors ao River para torcer.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da CBF)