Sean Payton: Tom Brady torna a NFC South “muito mais forte”
Técnico do New Orleans Saints, Sean Payton falou sobre a chegada de Tom Brady à NFC South e seus efeitos em Tampa Bay e para os adversários
A chegada de Tom Brady aos Bucs torna a NFC South uma das mais interessantes e potencialmente a mais acirrada disputa de divisão em 2020, escreve Kevin Patra, do Around The NFL.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Aliás, seus novos adversários também concordam que a chegada do futuro Hall of Famer é um grande reforço.
Grande mudança
“Foi uma grande contratação de Tampa, esta divisão ficou bem mais forte”, disse o técnico Sean Payton ao Times-Picayune.
“É também sobre o que ele traz para o resto do time”, disse Payton sobre Brady. “Uma das grandes forças que um jogador como Tom tem é que aqueles ao seu redor se tornam melhores. Tenho certeza de que veremos um tipo diferente de time em Tampa Bay por causa da presença dele”, completou.
Além disso, Payton já havia dito em entrevista à ESPN americana, que não estava tão surpreso com a ida de Brady aos Bucs pelo que acompanhava nos bastidores da NFL.
“Ele é alguém por quem temos grande respeito, e obviamente ele vai mudar o patamar do time. Ele é aquele jogador, aquele único, que viaja a algum lugar e você diz ’cara, temos que enfrentar esse jogador muito talentoso’”, disse. “O que mais preocupa é que você sabe que ele vai mudar o patamar de como os jogadores do time se apresentam”, seguiu. “Trocamos mensagens há pouco tempo, e eu terminei com #mantenhaoscanhõesquietos. Ele meio que gargalhou. Eu acho que isso é algo que ele vai trazer, esse fogo competitivo. É algo que vai elevar o jogo de toda a organização”, completou.
A NFC South
Aliás, os Saints venceram os últimos três títulos da NFC South, e estão equipados para mais uma tentativa com o retorno de Drew Brees. Já o Atlanta Falcons tem os trunfos das estrelas Julio Jones e Matt Ryan. Aliás, o QB há quatro anos elevou o time de Dan Quinn a uma aparição no Super Bowl (sim, naquele 28×3…). E o Carolina Panthers é uma incógnita com a chegada do novo treinador Matt Rhule.
Os Bucs fizeram sem dúvida o maior barulho da temporada ao acrescentar Tom Brady a um ataque já potente. Além disso, também conseguiram manter a maioria de suas principais peças defensivas. “A mudança do GOAT para Tampa torna a NFC South muito mais fascinante que em 2019”, escreve Patra.
Opinião de Brady
O próprio Tom Brady, aliás, já comentou sobre as dificuldades de sua nova divisão. Afinal, Brady ajudou os Patriots a dominarem a AFC East por 20 temporadas – foram 17 títulos, sendo 11 consecutivos. “É uma boa divisão, com bons quarterbacks, ataques muito bons porém defesas muito atléticas, também”, disse Brady em sua primeira entrevista como um Buccaneer. “Vencer a divisão sempre é uma tarefa difícil. Afinal, esses times se conhecem tão bem. Eu só jogava contra essa divisão uma vez a cada quatro anos, então preciso aprender sobre os jogadores, sobre os esquemas. Há muitas coisas que eu tenho que aprender e me atualizar. É aí que todo o meu tempo e energia serão focados, na tentativa de fazer isso.”
No entanto, um grande desafio será construir entrosamento com seus companheiros em meio à quarentena pela pandemia global do novo coronavírus. Jogando em um ataque totalmente novo para ele pela primeira vez em 20 anos, Brady ainda não entrou nos detalhes da mentalidade “quem não arrisca não petisca” de Bruce Arians. O camisa 12 lembra, porém que o jogo “é sobre lançar a bola para o cara que está aberto”. E completou: “Você entrega a bola aos caras que podem fazer algo com ela”.
Enfim, a NFC South se projeta como uma das mais difíceis do futebol americano pelo que podemos observar hoje. Liderada por Tom Brady, Drew Brees, Matt Ryans e o recém-contratado Teddy Bridgewater, quarterbacks experientes, vencedores de 4 NFL MVPs (Brady 3; Matt Ryan 1) e detentores de vários recordes da Liga.
LEIA MAIS:
Patriots divulgam mensagem de Bill Belichick sobre coronavírus
NFL mira público infantojuvenil e terá jogo dos playoffs na Nickelodeon
Os bastidores da negociação de Tom Brady com o Tampa Bay Buccaneers
15 dicas de conteúdo sobre esportes americanos no WatchESPN