Organização do GP Brasil está conversando com promotores da categoria para renovação de contrato
A principio, o contrato do GP do Brasil com a Fórmula 1 vai até o fim de 2020 e as conversas entre os promotores da etapa brasileira e a Formula One Management, promotora da categoria junto ao Liberty Media está bem encaminhada. Mas, o coronavírus emperrou as negociações.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O assunto (renovação de contrato) está bem encaminhado junto à Formula One Management. Entretanto, a pandemia do Covid-19 está exigindo dos dirigentes decisões mais urgentes por conta das provas adiadas que deverão ser realocadas no calendário no segundo semestre. Dessa forma, os contatos necessários para resolver os últimos detalhes estão suspensos no momento”, esclarece a organização do GP Brasil em contato com o Torcedores.
Vale lembrar que a F1 já adiou ou cancelou as etapas da Austrália, Bahrein, China, Vietnã, Espanha, Holanda, Azerbaijão, por conta do coronavírus. Até o tradicional GP de Mônaco não escapou do “facão” e a previsão mais otimista é que a temporada 2020 comece no Grande Prêmio da França, inicialmente marcada para o dia 28 de junho.
Uma fonte ouvida pelo Torcedores na Secretaria de Turismo da cidade de São Paulo, responsável pelo Autódromo de Interlagos, disse que as negociações estão suspensas, por causa do combate ao coronavírus na capital paulistana. A etapa em Interlagos está marcada para o dia 15 de novembro.
LEIA MAIS
Aston Martin confirma volta a F1 em 2021