Home Futebol Onde surgiu a ideia do cabelo do Ronaldo em 2002?

Onde surgiu a ideia do cabelo do Ronaldo em 2002?

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Ronaldo lançou moda na Copa do Mundo de 2002 e Torcedores.com mostra para você da onde surgiu a ideia do penteado. TV Globo reprisa neste domingo (12) a final da Copa 2002, às 15h45

Em 2002, o Brasil conquistou o Pentacampeonato da Copa do Mundo ao derrotar a Alemanha na final. Além da grande campanha, outro fato ao longo da competição chamou a atenção do mundo, o cabelo de Ronaldo Fenômeno e o Torcedores.com explica da onde saiu a ideia do cabelo inusitado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após um fracasso na final da Copa do Mundo de 1998 e sofrer com inúmeras lesões no caminho da Copa de 2002, Ronaldo Fenômeno virou o centro das atenções do Brasil e para tirar o foco do seu futebol, o ex-atacante resolveu inovar em seu penteado, conforme revelou ao jornal The Sun.

“Eu tinha uma lesão na perna e todo mundo estava falando sobre isso. Decidi cortar o cabelo e deixar a coisinha lá. Venho para o treinamento e todo mundo me viu com cabelos ruins. Todo mundo estava falando sobre o cabelo e se esqueceu da lesão. Eu poderia ficar mais calmo e relaxado e focado no meu treinamento.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, logo o corte ‘Cascão’ virou febre e fez sucesso entre as crianças, fato que fez Ronaldo lamentar o caso. “Toda vez que via uma criança com esse corte, sentia-me terrível. Não era isso que eu queria, não fiz isso para influenciar as crianças dessa maneira”, disse.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMcWx1Qm5TRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O cabelo surtiu efeito?

Ao que parece a tática de Ronaldo foi infalível. O Fenômeno foi o grande nome do Brasil na competição e terminou a Copa do Mundo como artilheiro com 8 gols marcados, sendo que dois foram na final contra a Alemanha.

PUBLICIDADE

Felipão

Treinador do Penta, Luiz Felipe Scolari não aprovou o corte e revelou irritação: “Eu fiquei irritado. Pensei: ‘como alguém pode jogar uma semifinal com esse cabelo? Com esse visual?”

PUBLICIDADE

“Jogadores fazem coisas que não imaginamos, mas o que podemos fazer? Temos que entender o porquê de terem feito isso e tirar algo bom. Foi o que aconteceu com o Ronaldo. Ele fez um ridículo corte de cabelo, mas marcou dois gols na final que deram o pentacampeonato ao Brasil”, completou o treinador.

LEIA MAIS:

Felipão admite ter “jogado a toalha” no intervalo do 7 a 1 e revela o que falou no vestiário do Mineirão

Saiba quanto Neymar passará a ganhar no PSG após a redução salarial

PUBLICIDADE
Better Collective