Onde estão os jogadores que defenderam o Corinthians de 2001?
Timão conquistou o Campeonato Paulista e ficou com o vice na Copa do Brasil daquele ano
Timão conquistou o Campeonato Paulista e ficou com o vice na Copa do Brasil daquele ano
O ano de 2001 ficou com um gostinho de “quero mais” para o torcedor corintiano. O clube conquistou seu 24° título do Campeonato Paulista, ao bater o Botafogo de Ribeirão Preto. No primeiro jogo da final, no interior de São Paulo, o timão venceu por 3-0, com dois gols de Marcelinho Carioca. No segundo jogo da decisão, com o Morumbi lotado, a partida terminou no empate sem gols.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQYm5pWTU1UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O elenco do timão contava com grandes nomes. Além de Marcelinho Carioca, tinha jogadores como Gallo, André Luiz, Kléber, Gil, Müller e Ricardinho. Com esse elenco o Corinthians conseguiu chegar à final da Copa do Brasil contra o Grêmio.
O primeiro jogo da decisão foi em Porto Alegre. O time paulista abriu dois gols de vantagem. Marcelinho Carioca marcou no primeiro tempo e Müller ampliou no início da segunda etapa. Mas viu o Grêmio empatar com dois gols praticamente seguidos de Luís Mário. No jogo da volta, em São Paulo, o Morumbi estava lotado. Muitos acreditavam na conquista do timão. Mas o Grêmio tomou controle da partida e fez dois gols com Marinho e Zinho. Na segunda etapa o Corinthians diminuiu com Ewerthon, mas no final da partida Marcelino Paraíba marcou o terceiro dos gaúchos e colocou números finais ao jogo. A Copa do Brasil de 2001 iria para o Rio Grande do Sul.
Quase 19 anos depois, o Globoesporte.com irá reprisar a final nesta quarta-feira (22). E o Torcedores.com mostra para vocês como estão hoje os personagens do timão de 2001. Confira!
Maurício – O ex-goleiro chegou ao Corinthians em 1996 e ficou até 2001. Após deixar o timão, Maurício rodou por alguns clubes brasileiros, como América-MG, Fluminense e Portuguesa Santista. Se aposentou em 2007 defendendo o São Bento, do interior de São Paulo.
Rogério – O ex-lateral direito jogou no Palmeiras antes de assinar com o Corinthians em 2000. No Palestra Itália ele conseguiu conquistar Copa do Brasil de 1998 e a Libertadores de 1999. No timão ele ganhou os paulista de 2001 e 2003 e a Copa do Brasil de 2002. Foi jogar no Benfica em 2004 e depois retornou ao Brasil, passando por Fluminense, Santo André, São Caetano e se aposentou no Barra da Tijuca, em 2013, equipe que treinou no mesmo ano.
Kléber – Dono da lateral-esquerda, Kléber jogou no timão de 1998 a 2003. Pelo clube paulista conquistou os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, Mundial de Clubes em 2000, Copa do Brasil em 2002 e os paulistas de 1999, 2001 e 2003. Em 2001 consegui chegar à Seleção Brasileira. Após sair do Corinthians, jogou na Alemanha e na Suíça. Retornou ao Brasil para defender o Santos, depois passou pelo Internacional e Figueirense, em 2014. Rescindiu seu contrato com o clube de Santa Catarina no mesmo ano e anunciou, pouco tempo depois, sua aposentadoria.
João Carlos – O ex-zagueiro e capitão do timão, ficou de 1999 a 2001 no clube. Após esse período, retornou para o Cruzeiro e em seguida foi para o Japão. Retornou ao Brasil passando por alguns clubes e se aposentou em 2006, atuando pelo Democrata de Sete Lagoas, em Minas Gerais. João Carlos trabalhou como treinador de alguns clubes, especialmente no interior de Minas.
Scheidt – Natural de Porto Alegre, o ex-zagueiro começou sua carreira no Grêmio. Por lá, conquistou títulos importantes, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Foi para o Corinthians em 2000, ficando até 2003. Após isso foi para o Atlético Mineiro, em seguida o Botafogo. Jogou pela última vez no Shaanxi Baorong, da China.
Atualmente Rafael Scheidt trabalha como empresário e participou de transações envolvendo os atacantes Marcelo Moreno e Barcos.
Otacílio – Com passagens por Grêmio, Fluminense e Botafogo, Otacílio chegou ao Corinthians em 2001, e ficou apenas uma temporada. O ex-volante passou pelo futebol de Portugal e jogou pela última vez pelo Porto Alegre Futebol Clube.
Marcos Senna – O ex-volante conquistou o brasileirão de 1999 e o Mundial de Clubes, em 2000. Jogou por clubes de menor expressão no Brasil e em seguida chegou ao Villarreal, da Espanha. Lá ficou de 2002 a 2013 e chegou a ser convocado pela seleção do país. Conquistou a Eurocopa em 2008. Após jogar pelo New York Cosmos, até 2015, se aposentou. O ex-volante já participou de programas esportivos na Bandeirantes após a aposentadoria.
Marcelinho Carioca – Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Marcelinho Carioca, ou pé-de-anjo, após 2001 jogou em outros clubes do Brasil e do exterior. O craque se aposentou no clube amado em 2010. Atualmente trabalha internamente no clube.
Ricardinho – O ex-meio campista foi um jogador vitorioso no Corinthians. Chegou em 1998 ao Parque São Jorge para se tornar ídolo. Conquistou dois brasileirões, uma Copa d Brasil e Mundial de 2000, além de dois paulistas. Conseguiu chegar à Seleção Brasileira e passou por outros clubes, como Santos e Atlético Mineiro. Após se aposentar, começou sua carreira de técnico, onde treinou algumas equipes do Sul do país. Atualmente trabalha como comentarista esportivo.
Müller – Chegou ao Corinthians com um currículo de se invejar. Foram dois brasileiros, dois mundiais e duas libertadores com o São Paulo. No timão não conseguiu repetir o mesmo feito. Passou por clubes de menor expressão e depois se tornou treinador. Hoje trabalha como comentarista esportivo.
Ewerthon – O ex-atacante ganhou destaque no timão ainda pela Copa São Paulo de Futebol Junior. Passou boa parte da carreira na Europa, defendendo clubes alemães e espanhóis. Voltou ao Brasil em 2010 para defender o Palmeiras. Seu último clube foi o Sorocaba. Atualmente é dono de uma construtora em Goiás.
Gil – Foi outro jogador a jogar a Copa São Paulo pelo Corinthians. Conquistou o paulista de 2001 e 2003 e a Copa do Brasil de 2002. É marcado pela famosa entrevista no ano de 2006, após ganhar o Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro. E ficou marcado pela “Lei de Gil”. A última equipe onde atual, foi a Juventus-SP, disputando a série A-3 em 2015.
Gallo – Alexandre Gallo chegou ao Corinthians no final de sua carreira. Já havia passado por outros grandes clubes do país, como o São Paulo e o Santos. Após se aposentar começou sua carreira como técnico. Treinou equipes como Internacional, Atlético Mineiro e Santos, até chegar ao comando das seleções Sub-17 e Sub-20. No início deste ano foi anunciado como treinador do São Caetano.
LEIA MAIS: