PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Por onde anda Anderson, herói da Batalha dos Aflitos, parça de CR7 e Golden Boy 2008?

Por onde anda Anderson, herói da Batalha dos Aflitos, parça de CR7 e Golden Boy 2008?

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Meia ex-Grêmio foi considerado grande joia do futebol brasileiro e jogou a Olimpíadas com a Seleção no ano em que foi considerado o melhor jogador jovem do mundo

Nesta segunda-feira (12), o ex-meia atacante Anderson completa 32 anos de idade. Revelado no Grêmio, o jogador foi considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro neste século e venceu o prêmio de melhor atleta com menos de 23 anos de idade em 2008, quando atuava na Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Depois de passar por grandes clubes da Europa e retornar ao Brasil para jogar no Internacional e no Coritiba, o meia-atacante foi para o futebol turco. Sem grande brilho, acabou se aposentado ainda com 31 anos de idade, deixando claro o desejo de se tornar dirigente de futebol no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anderson participou de um dos maiores jogos do futebol brasileiro recentemente: a Batalha dos Aflitos, quando Grêmio derrotou o Náutico com apenas sete homens em campo. Inclusive, o gol da vitória tricolor foi marcado pelo ex-meia e volante, com então 17 anos de idade.

Depois disso, o jogador foi vendido para o Porto, sendo bicampeão português. Logo depois,  chegou ao Manchester United como uma das grandes promessas do futebol mundial. Na Inglaterra, Anderson virou amigo de Cristiano Ronaldo, empilhou títulos como Liga dos Campeões, Premier League e Mundial de Clubes, mas não brilhou como se esperava.

Ainda em 2008, o jogador venceu o prêmio Golden Boy do jornal italiano Tuttosport, dado ao melhor atleta jovem do futebol mundial naquele ano. Anderson disputou a Olimpíadas ao lado de Ronaldinho, Marcelo, Thiago Silva e outros nomes em 2008, mas acabou sendo medalha de bronze em Pequim.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsNXZqanBMbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Deu mole! 10 atletas que foram poucos utilizados em um clube, mas brilham no rival

5 atacantes menos conhecidos que foram convocados para a Seleção e você nem se lembra

PUBLICIDADE
Better Collective