Após se aposentar em 2012, Tcheco comandou o Coritiba em duas oportunidades e esteve na comissão técnica que levou o Paraná Clube a Série A em 2017
Tcheco ficou conhecido por seus feitos dentro de campo principalmente com Grêmio e Coritiba, ele conquistou diversos títulos com as equipes. Durante a carreira, Tcheco também defendeu o Corinthians, Paraná Clube, Al-Ittihad e teve até uma rápida passagem pelo Santos. Após ser vice-campeão da Copa do Brasil com o Coritiba em 2012, o atleta anunciou sua aposentadoria dos gramados e passou a trabalhar nos bastidores do Coxa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No final de 2013 teve sua primeira oportunidade como técnico, assumindo interinamente o comando do Coritiba após a demissão de Péricles Chamusca. Tcheco comandou a equipe nos últimos três jogos do Brasileirão e garantiu a permanência do time coxa-branca na primeira divisão nacional.
A diretoria cogitou efetivar o ex-jogador, mas ele preferiu estudar mais antes de aceitar a oportunidade. Com isso, ele virou técnico do time sub-23 do Coritiba e deixou o clube em 2016, quando a categoria foi extinta.
Em 2017 Tcheco trocou de clube na capital paranaense e foi contratado como gerente de futebol do Paraná. Após a demissão de Lisca, ele virou auxiliar do técnico Matheus Costa e ajudou o clube na conquista do acesso à Série A depois de 10 anos. Ele se desligou do tricolor paranaense no final do ano e voltou ao Coritiba para ser assistente do técnico Sandro Forner e assumiu o comando da equipe em abril, com a queda de Forner.
Tcheco esteve à frente do comando técnico do Coritiba em sete jogos durante a Série B, foram quatro derrotas, um empate e duas derrotas. Ele acabou sendo substituído por Argel Fuchs. Em abril de 2019, o ex-jogador se mudou para Santa Catarina para comandar o Barra na disputa da segunda divisão do Catarinense. Ele se desligou do clube alguns meses depois.
Em setembro de 2019, o ex-jogador do Grêmio foi contratado pelo Rio Branco, time do litoral paranaense, para a disputa do campeonato estadual em 2020. Ele conseguiu classificar o time para as quartas de final do Paranaense. Com a paralisação do futebol por conta do coronavírus e a falta de verba para manter o elenco, o Rio Branco dispensou Tcheco e os jogadores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCS3VzQ2pVaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ”]