Olympiacos corre risco de rebaixamento por acusação de manipulação de resultados
Um dos grandes times da Grécia, Olympiacos pode ser rebaixado e presidente banido para sempre do futebol por acusação de jogo em 2015
Mais uma vez a manipulação de resultados pode atingir em cheio o futebol. E pode o fazer em cima de um dos grandes do futebol europeu e um dos mais destacados da Grécia, o Olympiacos, que pode ser rebaixado.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJadDRjMVFzciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o As, a imprensa grega repercute que o time de Piréus pode ser rebaixado para a segunda divisão grega por causa de uma investigação ligadas inicialmente a uma partida contra o Atromitos, em fevereiro de 2015, que teria visto seu resultado ser manipulado.
Além desta partida, outras três da equipe e uma do Panathinaikos, um de seus maiores rivais, também estariam sendo investigadas com suspeita de manipulação de resultados. No caso do Olympiacos, o principal suspeito seria Evangelos Marinakis, presidente do clube grego.
Se as investigações provarem que o Olympiacos teve envolvimento ao manipular resultados destas partidas, além do rebaixamento, o clube terá que pagar uma multa de 3 milhões de euros e seu presidente seria banido para sempre do futebol por conta do caso.
O caso da partida contra o Atromitos foi investigado e posteriormente arquivado. Mas este pode ser ‘renascido’ com as outras acusações de acertos de resultados que chegaram ao time grego.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Olympiacos)