Novo auxiliar do Vasco tem passagem pela base da Seleção Brasileira e trabalhos em Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro
Anunciado pelo clube na última quarta-feira (1), Júnior Lopes, de 46 anos, esteve no Cruz-Maltino entre 1997 e 2000 e também em 2003
O vice-presidente de futebol, José Luis Moreira, convidou e Júnior Lopes foi anunciado como auxiliar técnico do Vasco. Ele tem 46 anos e já passou por Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Goiás e Athletico Paranaense, entre outros clubes. Em entrevista ao site oficial do Cruz-Maltino, o profissional mostrou que conhece bem a “nova” casa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Trabalhei por quatro anos na base do Vasco e outro ano no profissional, sendo campeão carioca em 2003. Dei seguimento na minha carreira e agora estou voltando 17 anos depois. O que me deixou extremamente satisfeito foi que esse convite foi feito pelo (presidente) Alexandre (Campello) e o José Luís (Moreira) com aprovação do Ramon. Recebi o convite no mesmo dia, mas tive que resolver algumas questões antes de oficializar. Hoje (quarta-feira) tudo foi resolvido e posso dizer oficialmente que estou de volta. Muito bacana da forma que tudo foi feito”, declarou.
Júnior é filho de Antônio Lopes, ex-comandante de sucesso em São Januário e que foi anunciado recentemente como novo coordenador técnico, juntamente com Ramon, que irá desempenhar a função de treinador do time profissional. Ele já trabalhou com Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo. Também foi auxiliar na Seleção Brasileira Sub-17 entre 2000 e 2003.
(Foto: Arquivo pessoal de Júnior Lopes)
“É uma satisfação muito grande. O Ramon é um cara que me dou bem desde a época que era jogador. Ele foi meu atleta também no Vasco, em 2002, e no Athletico Paranaense, em 2007. Nós sempre tivemos uma relação muito próxima, pois desde a época de jogador ele buscava muito essa parte tática, sempre foi um cara muito inteligente. Acho muito importante um auxiliar estar junto com os jogadores, ouvir o que eles pensam, ter um elo, até para que eles se sintam parte de todo o processo”, disse Júnior Lopes.
Em campo, a equipe de São Januário busca uma reabilitação assim que as competições retornarem. Pela Copa do Brasil, perdeu, em casa, por 1 a 0, para o Goiás, o primeiro dos dois jogos da terceira fase do torneio.
Já na Sul-Americana, superou o Oriente Petrolero, da Bolívia, após dois confrontos, e aguarda o próximo adversário. Na Taça Rio, o segundo turno do Carioca, o Cruz-Maltino é o penúltimo colocado de seu grupo, restando duas rodadas para o término da etapa de classificação para a semifinal. Em razão da pandemia mundial do novo coronavírus, os campeonatos estão suspensos.
Leia também: