PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes NFL: Jogador do Hall da Fama, Bobby Mitchell morre aos 84 anos

NFL: Jogador do Hall da Fama, Bobby Mitchell morre aos 84 anos

NFL: Quais as escolhas das equipes no Draft de 2020?

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Bobby Mitchell, que foi estrela na NFL por Cleveland e Washington, morreu aos 84 anos. Ele foi o primeiro jogador negro da história a jogar com os Redskins

O Running Back do Hall da Fama da National Football League (NFL) Bobby Mitchell, faleceu aos 84 anos. O jogador teve carreira por duas franquias: Cleveland Browns e Washington Redskins. O anúncio do falecimento foi feito pelo Pro Football Hall of Fame da NFL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Carreira e números na NFL

Bobby Mitchell entrou na NFL em 1958, quando assinou com o Cleveland Browns. Após quatro temporadas, o running back assinou com o Washington Redskins. Pela nova equipe, ele atuou por sete anos. Em seus 11 anos dentro da liga, ele foi nomeado All-Pro três vezes. Ele ainda jogou em quatro Pro Bowls da NFL. A causa de sua morte não foi revelada por familiares ou pela Pro Football Hall of Fame.

Ele ficou famoso por sua velocidade, equilíbrio dentro de campo e agilidade. Ele tinha mais de 500 jardas correndo em cada uma das quatro primeiras temporadas nos Browns. Depois ele ultrapassou a marca de 1.300 jardas recebendo em cada uma das duas primeiras temporadas em Washington.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele terminou com um total de 521 recepções para 7.954 jardas em sua carreira, totalizando 2.735 jardas corridas em 513 carregadas (média de 5,3).

Mitchell foi o primeiro jogador negro a assinar com o Redskins, segundo a ESPN. A franquia de Washington emitiu uma declaração após a notificação do óbito do RB. “Bobby Mitchell será absolutamente lembrado por sua jogada em campo. Mas ele deve ser igualmente comemorado por seu ativismo dedicado fora de campo para pavimentar o caminho para as próximas gerações”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective