NFL possui um plano de emergência caso as complicações do novo coronavírus acabem afetando a próxima temporada da liga no segundo semestre deste ano
A NFL afirmou que está nos planos manter o cronograma tradicional para a temporada 2020-2021 da liga. Entretanto, informações obtidas pela mídia nos EUA afirmam que há um plano alternativo em desenvolvimento.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Essas medidas alternativas receberam o nome de “plano de contingência” para adaptar o calendário caso o COVID-19 ainda não esteja controlado nos Estados Unidos.
Neste plano, o Super Bowl LV, a ser disputado em Tampa Bay, ocorreria apenas no final de fevereiro, mais precisadamente no dia 28 de fevereiro.
Caso também seja necessário, o Pro Bowl (jogo que reúne as estrelas da liga) não seria realizado, com as finais de conferência e o Super Bowl sendo separadas por uma semana, sem o descanso de duas semanas.
O descanso também seria eliminado na temporada regular. Ou seja, nenhum time teria direito à “bye week”, atuando ininterruptamente por todas as semanas desde o início até à decisão.
Caso estes planos emergenciais acabem sendo colocados em prática, o início da temporada 2020-2021 da NFL ocorreria apenas no dia 15 de outubro.
Draft da NFL foi bem sucedido
Na última semana, o Draft 2020 ocorreu com todos os envolvidos em suas casas, em uma operação tecnológica especial da NFL com a ESPN, responsável pela transmissão do evento.
As medidas adotadas para a realização do Draft deste ano recebeu elogios da imprensa especializada e de fãs em geral, além de ter registrado recorde de audiência nos EUA.
Com informações do Sports Business Daily.
LEIA MAIS
Patriots optam por escolhas defensivas no Draft e um 2020 atípico
Jameis Winston recusou maior contrato no Steelers para se juntar ao New Orleans Saints
Philadelphia Eagles adquire WR Marquise Goodwin do San Francisco 49ers