Draft NFL 2020 arrecada US$ 100 milhões para combater coronavírus, afirma Roger Goodell
This banter between @TomBrady & @DangeRussWilson… ? #DraftAThon
DONATE: Text DRAFT to 21000 (Standard msg. rates)
Or Visit: https://t.co/t5JVKzjd4J pic.twitter.com/FlDAU9ZyRS
Roger Goodell, comissário da liga, revelou valor no draft-a-thon o valor arrecadado durante o Draft NFL 2020; diversas instituições receberão valores
O Draft NFL 2020 sofreu diversas modificações por conta da pandemia do coronavírus. Originalmente marcado para Las Vegas, o processo de recrutamento de jogadores universitários pela liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos também teve a solidariedade como destaque. E os números alcançados foram expressivos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Durante todo o Draft NFL 2020, foi realizado o draft-a-thon. O final do nome da mecânica não é à toa. Conhecido por aqui por conta do TeleTon, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a emissora modifica a programação para arrecadar dinheiro para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Foi, basicamente, o que aconteceu com a transmissão especial transmitida pela NFL Network – canal da instituição.
E foi justamente esse evento que conseguiu montantes expressivos. No último dia do Draft NFL 2020, Roger Goodell, comissário da liga, revelou o valor. “Queríamos fazer a diferença, honrando e apoiando os afetados por essa pandemia, especialmente os da linha de frente. Estou emocionado em compartilhar com vocês que, graças às contribuições generosas e à família da NFL, mais de US$ 100 milhões foram levantados para o alívio da COVID-19. Isso é fantástico. Do fundo de nossos corações, obrigado”, declarou.
Ainda de acordo com Roger Goodell, o dinheiro arrecado durante o Draft NFL 2020, o valor será distribuído para instituições de caridade. Algumas delas são Cruz Vermelha Americana, CDC Foundation, Feeding America, Meals on Wheels, Exército da Salvação e United Way.
Exemplo
O draft-a-thon reuniu artistas e atletas para debater o Draft NFL 2020. Em determinado momento, por exemplo, Tom Brady e Russell Wilson falaram de suas carreiras e das escolhas do recrutamento. Junto com os quarterbacks de Tampa Bay Buccaneers (com passagem histórica pelo New England Patriots) e Seattle Seahawks, duas proeminentes figuras. Deion Sanders, ex-running back bicampeão do Super Bowl, e Rich Eisen, da NFL Network.
— NFL (@NFL) April 24, 2020
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador