Neymar não poupou elogios ao ex-companheiro de time
Vários craques marcaram presença no documentário “Andrés Iniesta, o herói inesperado”. A produção serviu para relatar a trajetória do espanhol no futebol, repleta de grandes conquistas. Dessa forma, várias personalidades do futebol, que conviveram de perto com o ídolo do Barcelona, destacaram qualidades do atleta, que sempre se mostrou uma grande pessoa dentro e fora dos gramados.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMdm5icHVkbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sendo assim, Neymar, que esteve ao lado do meia no clube catalão, acredita que foi uma experiência única tê-lo na mesma equipe. O brasileiro recordou os passes magistrais que recebia, tendo apenas o trabalho de finalizar e empurrar a bola para o fundo das redes.
“Ele é um mágico, foi muito fácil para mim ter Andrés por perto, eu sabia que, quando a bola passava por ele, eu já podia me mexer porque ia receber em uma boa posição. Possivelmente outro jogador como Iniesta não existirá, ele faz mágica, coisas diferentes. Voccê tem a imagem de um ídolo e, quando o conhece, vê que ele é uma pessoa normal“, declarou.
Messi, que também aprendeu bastante com Iniesta no Barcelona, também exaltou o antigo companheiro. Diante disso, o argentino recordou que sempre ficou impressionado com a capacidade do ex-camisa 8 catalão dominar jogadas.
“Iniesta é especial, como pessoa e como jogador. Seu domínio do espaço era algo impossível. Ele teve sorte de marcar gols em momentos altamente desejados. É uma pessoa muito normal que sempre segue em frente e que o faz sempre ser amado”, contou.
Tendo feito uma parceria de sucesso e de muitos anos com o compatriota, Xavi seguiu a mesma linha e enalteceu a capacidade de Iniesta em ser decisivo dentro de campo.
“Foi uma maravilha tê-lo por perto, combinar com você, falar com você no futebol sem falar com você, foi um espetáculo. Andrés é humanidade. Ele é o maior talento do futebol espanhol que eu já vi… Ele é um dos jogadores de futebol capazes de fazer a diferença“, afirmou.
LEIA MAIS