Neymar ou Lautaro? Jornal lista pontos positivos e negativos da dupla que é alvo do Barcelona
Barcelona pode ter que optar por um dos dois atacantes na próxima janela
Barcelona pode ter que optar por um dos dois atacantes na próxima janela
Por conta da crise trazida pelo coronavírus, o clube catalão deve repensar seus gastos para não comprometer o orçamento. Dessa forma, há uma grande possibilidade da diretoria escolher entre Neymar e Lautaro para ser alvo de uma investida no período de transferências que está por vir. Pensando nisso, o jornal “Marca” fez um comparativo sobre os pontos positivos e negativos da dupla. Sendo assim, houve um questionamento de quem o time mais precisa no momento.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYWWhiTHlPbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Primeiro, o diário falou sobre o atual camisa 10 do PSG. Ao seu favor, ele tem o fato de já ter atuado com Messi e Suárez, e ser um jogador com uma rentabilidade fora dos gramados. Porém, as lesões sofridas nos últimos anos e sua idade, 28 anos, podem fazer a diretoria repensar o investimento.
“O grande amigo de Messi e Luis Suárez, razão (favorável) mais que suficiente. Porque os três eles formaram um tridente brutal que encantou o Camp Nou… O brasileiro também é o jogador que desequilibra os jogos e que o Barça vai precisar por conta do “declínio” de um Messi, que completará 33 anos em junho. No nível econômico, embora seja verdade que se trata de um grande desembolso, também é verdade que é uma grande fonte de renda em termos de publicidade. Ele tem gol, magia, centelha, visão do jogo, caráter e personalidade para ser o líder que procuravam estar no PSG e que ainda não conseguiam encontrá-lo”
“Tem 28 anos, talvez a idade perfeita de um jogador de futebol, mas nesses tempos, os jovens vêm cada vez mais com mais força e essa satisfação é alcançada mais cedo. Uma idade que sugere que, no nível mais alto, ele teria menos anos do que seu rival neste debate. Há também a recepção duvidosa que teria por boa parte do Camp Nou, que não perdoa sua saída naquele verão de 2017, quando foi buscar a glória individual… Não devemos esquecer que, se Griezmann não sair, a harmonia no vestiário pode explodir. E, finalmente, as inúmeras lesões que ele sofreu nos últimos anos, algo que poderia tornar a operação desastrosa, sem mencionar sua vida extra-campo”, analisou o diário.
Pelo lado de Lautaro, pesam fatores como sua idade e o fato dele ser o sucessor natural de Suárez. Em contrapartida, sua contratação não traria a certeza de um resultado imediato, e o argentino poderia ter que lidar com o banco de reservas,
“Sua juventude e sua projeção prevalecem como sua melhor carta de apresentação. Além disso, como Neymar, também tem a aprovação de Messi e Suárez. Este último é quem deve substituir no ataque do Barcelona. É um artilheiro nato. Ele é, para muitos, o que a equipe precisa, mais do que Neymar, onde eles já têm Griezmann”
“A falta de experiência é o grande medo dos catalães. Ele triunfou na Itália, sempre pantanosa para um atacante, mas a Espanha também é outro futebol e o Barcelona, com todos os aspectos, é maior em comparação à Inter de Milão. No nível econômico, o problema é um pouco semelhante ao de Neymar, embora seja verdade que a transferência seria um pouco menor, e principalmente. Seria uma grande despesa para um jogador que por enquanto continuará tendo Suarez como titular”, finalizou a publicação.
LEIA MAIS