Ainda quando era jovem, Neymar foi recusado pela comissão técnica merengue
Antes de explodir para o futebol e acertar com o Barcelona, Neymar poderia ter tido um destino diferente. Isso porque o craque passou por um teste no Real Madrid, mas acabou sendo recusado. Anos depois da experiência do brasileiro no time, Ramón Calderón, ex-presidente do clube, afirmou que não era possível prever que o atual camisa 10 do PSG se transformaria no jogador que é hoje.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI1aWNrVW9QbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Ele fez um teste muito jovem e aqueles que o viram, eu não sei quem eram, pensaram que ainda não era hora de ele vir ao Real Madrid. Isso acontece muitas vezes. Muitos jogadores vêm muito jovens para provar e nem todos podem permanecer no Real Madrid, porque nem todos, quando chegam, mostram as qualidades necessárias para jogar no Real Madrid”, afirmou à emissora “Al Mayadeen”.
Além disso, Calderón frisou que a pressão vivida no Real Madrid é enorme. Dessa forma, os atletas do elenco precisam estar preparados para lidar com as críticas, e estar com um bom psicológico para encarar uma possível má fase.
“É muito difícil jogar neste time. Os torcedores são muito exigentes porque viram os melhores jogarem e, aqui, os torcedores não incentivam o time simplesmente porque é o time deles, mas quando jogam bem. A identificação do torcedor com o Real Madrid não está com sua equipe e não é uma identificação local ou regionalista, é uma identificação com sucesso”, completou.
Após ser recusado pelo Real, Neymar retornou ao Brasil para seguir sua trajetória no Santos. Apesar da frustração, ele continuou trabalhando firme e atingiu o objetivo de virar um dos melhores jogadores do mundo.
LEIA MAIS