Para trazer Neymar, Barcelona espera que brasileiro rejeite proposta de renovação do PSG, diz jornal
Nas palavras do jornal Sport, o time catalão necessita que craque brasileiro “dê o primeiro passo” para que a transferência tenha chances de ser concretizada
O Barcelona segue pensando nas melhores ações para trazer o atacante Neymar junto ao PSG. É o que publica o jornal espanhol Sport, neste sábado (25).
De acordo com o periódico, o clube catalão necessita que o brasileiro dê o primeiro passo. Ou seja, que Neymar recuse uma proposta de renovação contratual até 2025 preparada pelo time parisiense.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O Barcelona aprendeu, com suas últimas negociações com o PSG, que não pode ir de peito aberto. Necessita que Neymar dê o primeiro passo e o brasileiro já comunicou ao clube azul-grená seu desejo de voltar assumindo que deverá diminuir o salário em seus primeiros anos de contrato, se desejar que a operação seja viável”, inicia o Sport.
“Com o OK do jogador, o clube tentará uma nova negociação que jamais passará por uma transferência milionária”, prossegue.
“O Barcelona não está com capacidade financeira para assumir (a negociação), nem se vê ético em confrontar uma operação que está caindo (de valor) por causa do coronavírus”, diz o Sport.
Barcelona cogitou ir à Fifa para trazer o craque brasileiro
Ainda em consonância com o Sport, o Barcelona planejou acionar o regulamento de transferências da Fifa, a fim de que a entidade estipulasse um preço para a venda de Neymar, uma vez que o jogador brasileiro está próximo de concluir o terceiro ano de contrato com o PSG.
A ação, contudo, está descartada. “Neymar somente poderá sair através de uma negociação amistosa entre os dois clubes e o Barcelona aposta claramente numa troca de jogadores”, finaliza o veículo.
Gols, jogos e títulos de Neymar no Barcelona
Neymar defendeu o Barcelona entre 2013 e 2017. Pelo clube catalão, ele marcou 105 gols em 186 jogos oficiais.
Além disso, conquistou oito títulos: um Mundial de Clubes (2015), uma Liga dos Campeões (2014/2015), dois Campeonatos Espanhol (2014/2015 e 2015/2016), três Copas da Espanha (2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017) e uma Supercopa da Espanha (2013).
Leia também:
Galvão questiona qualidade da seleção: “Tirando o Neymar, qual o outro protagonista?”
Xavi reforça desejo de ver Neymar no Barcelona: “faria a diferença”