Mohamed bin Salman está prestes a fechar a compra dos Magpies e investir cerca de 300 milhões de libras na equipe inglesa
O Newcastle é mais uma equipe da Inglaterra a ir para mãos estrangeiras. O As divulgou nesta quarta-feira (15) que a imprensa inglesa coloca que Mohamed bin Salman, príncipe herdeiro do trono da Arábia Saudita, fechou um acordo para a compra da equipe inglesa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Bin Salman acertou com o atual dono do time do norte inglês, Mike Ashley, a negociação. Amanda Staveley, dona de uma empresa financeira, estaria ajudando bin Salman a participar da compra dos Magpies e a investir 300 milhões de libras no clube.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ2a3ZHdWkybyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
As negociações do príncipe saudita com o Newcastle se seguiram por meses até que houvesse um acordo, mesmo com o mundo do futebol parado por causa da pandemia do coronavírus. Para que a negociação seja completa, bastaria apenas a aprovação da Premier League para que Mohamed bin Salman seja o novo dono do clube.
Na negociação, 80% do clube seria de propriedade de um fundo saudita de investimentos público. Os outros 20% serão divididos entre a empresa controlada por Staveley e a família Reuben, uma das mais ricas da Inglaterra.
A venda acontece por mais do que o dobro que Ashley comprou o Newcastle. Durante sua passagem como dono do clube, o dirigente se envolveu em diversas polêmicas com a torcida, que pediu por várias vezes a sua saída.
LEIA MAIS
Reforço do Barcelona, Trincão evita polêmica entre Messi e CR7
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Newcastle)