Presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, comenta que saúde é prioridade em meio a pandemia de coronavírus
Em entrevista com Ronaldo Fenômeno durante uma live promovida pelo jornal espanhol “Marca” nesta quarta-feira (8), o presidente da FIFA, Gianni Infantino, comentou sobre o período de quarentena em decorrência do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O craque brasileiro Ronaldo Fenômeno entrevistou, em live feita pelo jornal “Marca”, Gianni Infantino, presidente da entidade máxima do futebol mundial, a FIFA. Durante a entrevista, o dirigente comentou sobre a quarentena que o mundo vive por conta da pandemia de coronavírus. Para ele, no momento, o futebol não é prioridade, e sim a saúde.
“Neste momento o futebol não é importante. A saúde em primeiro lugar. Se há risco, não se joga. A situação é séria, vamos reiniciar quando se puder iniciar. Não vale a pena arriscar a vida das pessoas por um jogo de futebol. Jogaremos quando pudermos jogar”, afirmou o presidente.
Para Gianni Infantino, em vez de buscar um retorno prematuro dos jogos, as ligas e clubes de futebol devem estar preparados para quando estiverem liberados para voltar a treinar e jogar. No momento, as principais ligas do mundo estão paralisadas por conta do novo coronavírus.
“Não devemos fazer pressão, devemos entender a situação e preparar o cenário. Quando o governo disser que se pode fazer (o retorno ao futebol), estaremos prontos. Não é justo com aqueles que lutam, que trabalham, falar que queremos jogar”, ressaltou Infantino.
Além de Gianni Infantino, Ronaldo também entrevistou Roberto Carlos e Luís Figo, David Beckham, Iker Casillas, e com o ex-atacante Christian Vieri.
LEIA MAIS:
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações