Uma onda de pessimismo tomou conta dos dirigentes norte-americanos
A NBA está suspensa desde o dia 12 de março, após a confirmação do teste positivo de coronavírus para Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz. Desde então, o objetivo da liga sempre foi finalizar a temporada, com segurança.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Então, várias opções surgiram, como encurtar os playoffs, concentrar as partidas em uma única cidade, enfim… mas nada deu total garantida para que a NBA fosse jogada. Mas agora, pela primeira vez em semanas, é cogitado encerrar a atual temporada.
Quem afirma isso é o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, que revela que as últimas conversas entre os dirigentes da NBA e o sindicato de jogadores, o tema principal não foi a forma de recomeçar a temporada, mas como cancelá-la com o menor impacto possível, principalmente econômico.
O que motiva essa pensamento atual é o exemplo da China, que só agora começa a voltar a vida normal, mas ainda não reiniciou a competição de basquete do país. E nos Estados Unidos, o país já sofre com mais de 300 mil casos confirmados de Covid-19. E já são mais de 7.500 mortes.
Com a situação preocupante, até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, busca conversar com os comissários de todas as grandes ligas profissionais do esporte norte-americano.
LEIA MAIS:
SALÁRIOS DE ATLETAS DA NBA PODEM SOFRER REDUÇÃO DEVIDO AO CORONAVÍRUS