Hulk está no Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus
Já pensando na reformulação do elenco, o Galatasaray estaria interessado na contratação do atacante Hulk, do Shanghai SIPG, da China. De acordo com a “Rádio Antena 2”, da Colômbia, o nome do brasileiro ganhou força como favorito para substituir Falcao Garcia no grupo do time turco.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo a emissora, o Galatasaray já estaria se planejando para contratar um novo centroavante, pois Falcao tem contrato até junho. Com isso, “El Tigre” sairia livre, ou seja, sem que o clube turco receba uma compensação financeira pela transferência. O camisa 9 tem um dos salários mais altos do elenco e os dirigentes não parecem dispostos a mantê-lo por mais um ano.
A princípio, Falcao Garcia tem ofertas para atuar na Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar. Além disso, o colombiano está insatisfeito com a posição do clube diante da crise sanitária mundial por conta da Covid-19. Segundo pessoas próximas ao artilheiro, o Galatasaray quer se aproveitar da situação para reduzir seus salários.
Ainda de acordo com a rádio, Hulk seria o grande nome dos sonhos dos dirigentes do Galatasaray, mas a contratação é considerada complexa pelo alto valor envolvido. O brasileiro tem uma cláusula de 100 milhões de euros (R$ 554,9 milhões), mas especula-se que cerca de 40 milhões de euros (R$ 221,9 milhões) deverá ser suficiente para garantir a compra do jogador.
Palmeiras monitora situação de Hulk na China
O Palmeiras sonha em ter Hulk como o grande reforço para a temporada de 2020. O presidente Maurício Galiotte está acompanhando a situação do atacante no Shanghai SIPG. O dirigente fez uma consulta ao clube chinês durante a paralisação das atividades do futebol chinês diante da pandemia do novo coronavírus.
Porém, Galiotte não avançou nas tratativas com Teodoro Fonseca, empresário de Hulk, a fim de contrata-lo. Além de receber um salário completamente fora da realidade do futebol brasileiro, o atacante recebeu o indicativo de que os chineses pretendem mantê-lo por mais uma temporada. O contrato do jogador com o Shanghai SIPG termina em dezembro deste ano.