Home Futebol Muricy critica Tite na Seleção e elogia ‘concorrente’: “Está muito bem”

Muricy critica Tite na Seleção e elogia ‘concorrente’: “Está muito bem”

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Muricy diz que Tite precisa apresentar outras maneiras de fazer a seleção atuar

Atual comentarista do canal SporTV, Muricy Ramalho disse durante uma live no Instagram que o técnico Tite, da Seleção Brasileira, está há muitos anos ‘preso’ a uma única forma de jogar. Segundo ele, isso facilita o trabalho dos adversários, que de certa maneira já conhecem seus métodos e modos de neutralizá-los.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Uma coisa que eu não concordo com o Tite, e claro ele vai ouvir em alguma ocasião isso, é que ele tem uma maneira de jogar e não sai disso. Faz 10 anos que atua igual. É verdade que ele recuperou a Seleção nas Eliminatórias, Brasil não ganhava de ninguém e o Tite recuperou jogando bem. Agora, quando um time chama muita atenção o técnico precisa ficar atento, pois os europeus estão ligados e hoje todo mundo estuda todo mundo. É preciso ter alternativas e, infelizmente a gente não tinha. O time não rendia e o esquema permanecia o mesmo, trocava jogador e a parte tática era a mesma. Esta é uma pequena crítica que faço ao Tite”, disse Muricy no canal da Hebraica SP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muricy, porém, não acredita ainda que seja o momento de fazer uma troca na Seleção. Entretanto, faz elogios a Renato Gaúcho e crê que um dia será o comandante da amarelinha.

“Acho que o Renato está muito bem. Um dia ele vai chegar lá [seleção]”, concluiu.

Por conta de problemas de saúde, Muricy decidiu abandonar a função de técnico de futebol. Apesar disso, ele ainda chegou a receber ofertas para voltar a trabalhar na beirada do campo, mas declinou em todas elas e partiu para um novo desafio, agora na televisão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Muricy responde se recebeu oferta para ser diretor de futebol do Atlético

Forlán cita clubes que Suárez poderia jogar na América do Sul

Pratto perde espaço no River e saída não é descartada; agente fala sobre o futuro

Além de Cavani, jornal crava saída de mais 3 jogadores do PSG

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial