Certame foi paralisado antes do início da sua terceira rodada
Novo epicentro da pandemia do coronavírus, os Estados Unidos ligaram o alerta no combate à doença. Diante da recomendação de isolamento social do governo, a MLS organizadora da principal liga de futebol no país prorrogou a suspensão de retorno aos treinos até o dia 24 de abril. A decisão foi oficializada na última quinta-feira (02), em comunicado divulgado pela entidade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A MLS determina que todas as instalações como CT devem permanecer fechadas para jogadores e membros da comissão técnica. Os únicos casos de exceção são para atletas que estão em tratamento se recuperando de lesões. Anteriormente, a suspensão das atividades tinha o prazo fixado para esta sexta (3). Entretanto, devido ao avanço do Covid-19 no país, a medida foi revista.
O futebol nos Estados Unidos está paralisado desde o dia 12 de março, quando o certame havia vivenciado apenas duas rodadas. A previsão era retomar a MLS no dia 10 de maio – prazo que ainda continua vigente, mas que dificilmente deve ser mantido pela organização.
A pandemia do coronavírus cresceu exponencialmente nos últimos no país norte-americano, tanto que o índice de casos registrados na região ultrapassaram Espanha, Itália e China no ranking das nações com mais infectados. Até o momento, os Estados Unidos registram mais de 245 mil casos do Covid e mais de 6 mil pessoas mortas pela doença.
— MLS Communications (@MLS_PR) April 3, 2020