Home Futebol MLS prorroga suspensão aos treinamentos após pandemia “explodir” nos Estados Unidos

MLS prorroga suspensão aos treinamentos após pandemia “explodir” nos Estados Unidos

Major League Soccer Extends Team Training Moratoriumhttps://t.co/y8lL3T44NJ pic.twitter.com/rVGZyn4pjB

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Certame foi paralisado antes do início da sua terceira rodada

Novo epicentro da pandemia do coronavírus, os Estados Unidos ligaram o alerta no combate à doença. Diante da recomendação de isolamento social do governo, a MLS organizadora da principal liga de futebol no país prorrogou a suspensão de retorno aos treinos até o dia 24 de abril. A decisão foi oficializada na última quinta-feira (02), em comunicado divulgado pela entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A MLS determina que todas as instalações como CT devem permanecer fechadas para jogadores e membros da comissão técnica. Os únicos casos de exceção são para atletas que estão em tratamento se recuperando de lesões. Anteriormente, a suspensão das atividades tinha o prazo fixado para esta sexta (3). Entretanto, devido ao avanço do Covid-19 no país, a medida foi revista.

O futebol nos Estados Unidos está paralisado desde o dia 12 de março, quando o certame havia vivenciado apenas duas rodadas. A previsão era retomar a MLS no dia 10 de maio – prazo que ainda continua vigente, mas que dificilmente deve ser mantido pela organização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus cresceu exponencialmente nos últimos no país norte-americano, tanto que o índice de casos registrados na região ultrapassaram Espanha, Itália e China no ranking das nações com mais infectados. Até o momento, os Estados Unidos registram mais de 245 mil casos do Covid e mais de 6 mil pessoas mortas pela doença.

LEIA MAIS:

Better Collective