Liga de futebol dos EUA considera prolongar retorno para o futuro em mensagem postada nas redes sociais. MLS só realizou duas rodadas em sua temporada 2020 e planejava voltar em maio
A Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos, não deve retornar tão cedo. Em mensagem postada nesta terça-feira (14) por sua assessoria de imprensa, a liga afirmou que o planejado retorno para meados de maio não deve acontecer.
“A MLS está observando atentamente os passos da pandemia do coronavírus pelo mundo e os impactos de como deve influir para a temporada 2020. Nós esperávamos retornar com a liga já para metade de maio, mas isto não deve acontecer por causa das medidas tomadas pelos diversos níveis de governo”, disse a nota da liga.
— MLS Communications (@MLS_PR) April 14, 2020
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ao falar do futuro da competição, a entidade relatou que, apesar de haver datas ainda para que o torneio possa ter todos os seus jogos realizados, as chances de que parte da temporada seja cancelada são grandes por causa das consequências da pandemia.
“Temos datas para prosseguir com a atual temporada, embora as chances disto acontecer começam a se reduzir. Seguiremos ouvindo especialistas e avaliar os próximos passos do Covid-19 nos próximos dias, em especial quando estará seguro para que possamos a voltar a jogar”, continuou o comunicado da MLS.
A MLS foi interrompida com apenas duas rodadas da temporada 2020 realizadas até o momento.
LEIA MAIS
Reforço do Barcelona, Trincão evita polêmica entre Messi e CR7
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Major League Soccer)