Nick Ahmed, que joga pelo Arizona Diamondbacks na MLB, falou sobre a paralisação da liga pela pandemia do novo Coronavírus
A Major League Baseball (MLB), assim como muitas ligas esportivas do mundo, foi fechada indefinidamente por causa da ameaça crescente que é o novo coronavírus. O Spring Trainning foi cancelado e a abertura adiada por tempo indeterminado. Em um esforço para jogar o maior número possível de jogos, a MLB e a MLBPA estudam todas as opções. Elas vão de partidas duplas e até mesmo jogos com portões fechados. Porém, um jogador do Arizona Diamondbacks tem uma outra possibilidade: Jogar com a proteção de máscaras.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Proposta para a MLB
Nick Ahmed joga pelo Arizona Diamondbacks. Durante entrevista a Associated Press, ele falou sobre como os jogadores querem entrar em campo de qualquer forma. “Neste momento, eu concordo com qualquer coisa para poder jogar. Se a MLB dissesse: ‘Ei, você pode começar os jogos em 15 de maio ou 1º de junho, mas precisa usar máscaras.’ Se essa é a única coisa que nos impede, os caras fariam isso”, declarou o jogador.
“Se se trata de jogar sem fãs por um tempo, por mais que isso seja extremamente esquisito e estranho, estaríamos abertos a isso”, disse Ahmed. “Espero que não tenha que durar muito tempo, mas para ter mais jogos e jogos na TV para os fãs da liga assistirem, somos todos a favor disso”.
Exemplos de outros países
A liga do Japão de da Coréia já retomaram seus Spring Trainnings nas últimas semanas. E, em alguns casos, os jogadores estão usando máscaras. Porém, existe uma escassez de máscaras em várias partes do país, e dar aos atletas e funcionários da MLB ao invés de profissionais da área médica seria algo fora de questão.
LEIA MAIS