A Microsoft anunciou que todos seus eventos até julho de 2021 serão realizados de forma digital, devido a pandemia de coronavírus
Eventos pelo mundo todo vem sendo cancelados por conta da pandemia de coronavírus e o mundo dos games foi um dos afetados também. A E3, considerada principal feira de games no mundo, assim como a GDC foram dois grandes exemplos disso.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Pensando nisso e já se antecipando ao risco de possíveis adiamentos, a Microsoft resolveu se adiantar e definir um cronograma para seus próximos eventos, já os colocando como prioritariamente digitais até julho de 2021, segundo informações da própria empresa, em declaração ao site ZDnet:
“À luz dos desafios apresentados pelo COVID-19, a Microsoft tem monitorado de perto a situação global em desenvolvimento e reavaliado a estratégia geral de eventos presenciais em toda a empresa. Como empresa, a Microsoft tomou a decisão de fazer a transição de todos os eventos externos e internos para uma experiência digital até julho de 2021. Isso incluirá o futuro MVP & RD Summit, que está atualmente programado para 28 de março a 2 de abril de 2021. Continuaremos para avaliar a situação e esperamos conectar pessoalmente quando a situação permitir. ”
O evento em questão citado pela Microsoft é o único oficialmente anunciado no calendário da empresa, mas fica um indício que se caso for mantido o lançamento do Xbox Series X para o final deste ano, o evento acabe sendo feito apenas de forma digital.
Leia mais:
GTA V: modo online dará 500 mil aos jogadores no mês de abril
Ghost Recon Breakpoint recebe avaliação gratuita de seis horas