“Vão pensar que sou uma pessoa horrível”, disse o jogador sobre a série que conta a história sobre a sua última temporada no Chicago Bulls
Uma das séries mais esperadas pelos fãs de esportes, principalmente os de basquete, será lançada no próximo domingo nos EUA. Os 10 espisódios de “The Last Dance” contam a história sobre a última temporada de Michael Jordan, considerado por muitos o maior jogador da história da NBA, no Chicago Bulls.. Porém, o mesmo não se mostra confiante com a recepção do público.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao The Athletic, um conceituado portal de notícias esportivas dos EUA, Jason Hehir, o diretor da série, relembrou uma conversa que ele teve com o jogador antes de iniciar as gravações do programa.
De acordo com ele, Jordan não sabia se queria realmente fazer um documentário sobre a sua carreira:
“Nossa reunião durou menos de uma hora. Perguntei-lhe: ‘Por que você quer fazer isso?’ E ele me disse: ‘Eu simplesmente não quero.’ Eu respondi: ‘Por que não?’ E ele me disse: ‘ Quando as pessoas veem, não tenho certeza de que possam entender por que eu fui tão intenso, por que fiz as coisas que fiz, por que agi dessa maneira, por que disse as coisas que disse e etc.”, relata o diretor.
“Ele me disse que havia um garoto chamado Scott Burrell com quem teve que lidar por um tempo: ‘Quando as pessoas assistem a esses vídeos, vão pensar que sou uma pessoa horrível. O que acontece é que eles terão que entender que ele o tratou dessa maneira porque precisávamos que ele fosse duro quando enfrentamos Indiana, Nova York ou Miami na Conferência Leste. Tinha que ser difícil e eu tinha que ver se podia contar com ele. Esses são os tipos de coisas que as pessoas não entendem, não sabem por que agi assim. E eu vi isso como uma oportunidade “, concluiu.
Na época, Burrel tinha 26 anos e já tinha jogado no Charlotte Hornets e no Golden State Warriors. Os dois ajudaram os Bulls a conquistar o seu sexto título da NBA.
Veja abaixo o trailer oficial de “The Last Dance”
Participação especial
Jason Hehir também disse ao jornalista Richard Deitsch que conseguiu gravar a participação de Kobe Bryant, ex-jogador do Los Angeles Lakers, semanas antes do atleta morrer em um acidente aéreo.
Data de estreia
Anteriormente, a ESPN norte-americana planejava exibir a série em julho. Só que os fãs pediram para a emissora antecipar o lançamento por conta da paralisação da temporada atual da NBA. Então, eles decidiram que a estreia irá acontecer no próximo domingo (19).
No Brasil, “The Last Dance” será mostrada pelo Netflix a partir de segunda-feira (20). A plataforma de streaming irá lançar um episódio por semana.
LEIA MAIS:
Michael Jordan, LeBron James e Kobe Bryant: Everaldo Maques elege top 10 astros da história da NBA
Nike divulga Mamba Fury, novo tênis da linha assinada por Kobe Bryant
Damian Lillard quer retorno de LaMarcus Aldrigde para os Blazers