“Messi era falso e provocador”, diz ex-jogador do Real Madrid
Críticas ao craque argentino está na biografia do ex-goleiro Jerzy Dudek
O ex-goleiro, Jerzy Dudek, que defendeu o Real Madrid entre os anos de 2007 e 2011, criticou o argentino Lionel Messi em sua autobiografia: ‘Um caminho não real’. Na obra, o polonês diz que Messi e o técnico Pep Guardiola gostavam de provocar nos clássicos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0MldkRkxNbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Messi era falso e provocador, à imagem do Barcelona e de Josep Guardiola. Gostavam muito de provocar e, por vezes, faziam-no na perfeição. Isso causava um choque em José Mourinho e em toda a equipe do Real Madrid”, recorda.
O ex-goleiro também disse que o argentino dizia coisas impróprias aos zagueiros Pepe e Sérgio Ramos, e que ninguém esperava essa atitude do craque, que era visto como uma pessoa “calada e de boa aparência”.
“Eu vi esse Messi. Dizia tantas coisas impróprias a Pepe e a Sergio Ramos. Coisas que ninguém poderia imaginar vindo de um indivíduo tão calado e bom de aparência”, revelou o polonês.
Passagem do ex-goleiro pelo Liverpool e Real Madrid
Jerzy Dudek ganhou destaque na carreira quando defendeu o Liverpool entre os anos de 2001 e 2007. Nos Reds, o goleiro ganhou a emocionante Champions League de 2005, contra o Milan, após conseguir um heroico empate, quando estavam perdendo por 3-0. O goleiro foi essencial nos pênaltis, ao defender duas cobranças do time italiano.
Em 2007 chegou ao Real Madrid para ser reserva de Iker Casillas. Fez apenas 12 partidas pelos merengues e se aposentou em maio de 2011. Pelo clube espanhol conquistou a La Liga na temporada 2007-2008; a Super Copa da Espanha em 2008 e a Copa do Rei na temporada 2010-2011.
LEIA MAIS:
David Luiz fura a quarentena e Arsenal diz que vai “chamar a atenção” de seus atletas
Por questão de segurança, VAR pode ser excluído da Liga dos Campeões
Revista revela que Bundesliga pode retornar com a presença de até 300 torcedores por partida