Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol “Messi é o melhor da história, mas o Ronaldinho está com os melhores”, diz Xavi

“Messi é o melhor da história, mas o Ronaldinho está com os melhores”, diz Xavi

Ex-jogador do Barcelona comparou Ronaldinho Gaúcho com o argentino e disse que o brasileiro está no grupo dos melhores

Por Rogério Araujo em 04/04/2020 11:57 - Atualizado há 9 meses

Divulgação/Barcelona

Ex-jogador do Barcelona comparou Ronaldinho Gaúcho com o argentino e disse que o brasileiro está no grupo dos melhores

Ex-jogador espanhol e atual técnico do Al Sadd, Xavi considera Messi o maior jogador da história. Superando grandes nomes do futebol de todos os tempos como Maradona, Cruyff e até Pelé.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJldUZhWjFYUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ele ainda colocou o brasileiro Ronaldinho Gaúcho no grupo dos melhores de todos os tempos, mas destacou que Lionel Messi ocupa uma posição acima de todos. Segundo ele, talvez tenha faltado constância na carreira do brasileiro.

“Ronaldinho está no nível dos melhores. O Ronaldinho está no nível dos melhores, talvez o que lhe tenha faltado foi constância. Talvez tenha faltado constância em estar em seu ápice. Por mim só o Messi está acima do Ronaldinho por causa da constância dos últimos anos”, disse o espanhol ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

A entrevista de Xavi à emissora foi feita antes da prisão de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai, ocorrida no começo de março.

“Messi é o melhor da história, mas o Ronaldinho está com os melhores. Os demais vêm atrás. Ele (Ronaldinho) está com os melhores: com o Ronaldo Fenômeno, com Cristiano Ronaldo, Messi, esse grupo”, completou Xavi.

“Para mim o Messi está acima de todos, porém ele está no grupo de Pelé, Zidane, Cruyff, Di Stéfano, Ronaldinho, Ronaldo, todos estão aí”, destacou.

Xavi ainda revelou como foi o começo da relação entre Ronaldinho Gaúcho e Messi no Barcelona. Segundo ele, o brasileiro meio que adotou o argentino como irmão.

“Quando o Ronaldinho tinha 26, 27 anos o Messi começou a treinar, ele tinha 16, 17 anos. Em seguida eles tiveram uma boa relação: Leo, Deco e Ronaldinho. Como um grupo familiar muito bom e o Ronaldinho, como todo mundo, via que o Messi tinha algo especial.Já se podia ver isso com 16, 17 anos e o Ronaldinho adotou o Messi meio como um irmão mais novo e eles tiveram uma relação muito boa. O Ronaldinho lhe ajudou muito”, revelou.

“Todos nós lhe ajudamos, mas o Ronaldinho na condição de melhor jogador do mundo. Também um garoto de 16, 17 anos vê que o melhor do mundo está te acolhendo como um membro da família. Isso ajudou muito o Léo a estar onde ele está agora. Evidentemente o Léo é o melhor do mundo e poderia ter sido igual, mas isso lhe ajudou a ter uma boa relação no vestiário com todo mundo”, completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1V2ZERnlDdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:

Exit mobile version