Atualmente zagueiro do RB Leipzig, Dayot Upamecano é um pedido pessoal de Zinedine Zidane; caso transferência aconteça, Eder Militão perde espaço
O mundo do futebol segue paralisado por conta da pandemia do coronavírus. Não é possível afirmar, sequer, se o restante da temporada 2019/2020 será disputado. O que não para nunca são as especulações do Mercado da Bola. Historicamente um dos principais responsáveis por movimentar o noticiário de transferência, o Real Madrid começa a se mexer. E, de acordo com o jornal As, os merengues querem contratar Dayot Upamecano.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O boato, de acordo com o As e também com o Daily Mail, que confirmou a informação, veio de um pedido de Zinedine Zidane. Para o técnico francês, Upamecano é o sucessor ideal para Sergio Ramos. A nacionalidade do atual atleta do RB Leipzig também é um trunfo. O defensor vem da França, bem como Zizou e Raphael Varane, outro zagueiro titular merengue. Fala-se que o Real Madrid está disposto a desembolsar 45 milhões de euros para contar com o atleta.
Caso Upamecano assine mesmo com o Real Madrid, um brasileiro pode ser “escanteado”. Zagueiro, Eder Militão teria que brigar com atletas já consolidados na equipe titular do clube. Vale destacar que, quando o ex-jogador do São Paulo foi contratado, em março de 2019, Zidane ainda não tinha retornado à equipe merengue.
Histórico
Revelado pelo Liefering, em 2015, Dayot Upamecano, na temporada seguinte, assinou com o Red Bull Salzburg. Um ano depois, foi para o RB Leipzig.
LEIA MAIS
De acordo com imprensa espanhola, vestiário do Real Madrid “racha” por causa de Gareth Bale
Egoísmo de Bale foi o motivo do começo das brigas entre ex-técnico e presidente do Real Madrid
Jogador sondado pelo Real Madrid é zuado por companheiros do Boca Juniors ao jogar golfe: “Está bêbado”