Meia pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Bayern de Munique e não deve retornar à Espanha
Philippe Coutinho tem sido destaque nos jornais esportivos do mundo. De acordo com informações do Sport, Leicester e Everton entraram na briga para contratar o brasileiro. Com isso, aumenta a lista de clubes com interesse no jogador. Arsenal, Chelsea, Newcastle e Tottenham já estavam nela.
O meia pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Bayern de Munique até junho. Entretanto, a tendência é que o clube alemão não exerça a prioridade de compra sobre o atleta. Assim, ele ficaria disponível para acertar com novo clube, pois os espanhóis também não têm interesse em sua permanência.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a publicação, o Barcelona não quer aproveitar Coutinho no elenco. O técnico Quique Setién declarou que a ideia é fazer dinheiro com uma possível venda. O valor pedido seria de, no mínimo, 75 milhões de euros (R$444,5 milhões).
As estratégias de Everton e Leicester por Coutinho
O Everton possui boa relação com o Barcelona por negociações recentes. Isso também poderia servir como “brecha” para contratação de Richarlison. Os ingleses estão dispostos a contratar Coutinho por empréstimo. Mas, deixaria estabelecido em contrato a obrigação de compra com pagamento parcelado.
Já no caso do Leicester, o clube aposta todas as suas fichas no técnico Brendan Rodgers. O meia já trabalhou com o comandante nos tempos de Liverpool. Através de Rodgers, o Leicester pretende conversar com o jogador e firmar o negócio.
Na atual temporada, Coutinho fez 32 jogos (22jogos pela Bundesliga, marcando oito gols e fazendo seis assistências, sete jogos pela Liga dos Campeões e marcou um gol e fez duas assistências e pela Copa da Alemanha participou de três jogos).
LEIA MAIS SOBRE O MERCADO DA BOLA
Mercado da bola: 10 jogadores perdidos na Itália para seu time contratar
Mercado da bola: 10 atacantes que podem reforçar seu time em 2020