Médico aponta duelo entre Lyon e Juventus como decisivo na propagação do coronavírus
Partida foi válida pelas oitavas de finais de Champions League
Partida foi válida pelas oitavas de finais de Champions League
Realizada no dia 26 de fevereiro, a partida entre Lyon e Juventus, jogada na casa dos franceses, é apontada como decisiva na propagação do coronavírus, que já assolava a Itália e passou a causar pânico também em território francês dali em diante.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A informação foi dada pelo tradicional jornal francês “L’Equipe”, que entrevistou o médico Marcel Garrigou-Grandchamp, o qual apontou que Lyon e Juventus foi o “jogo zero” na propagação do vírus.
“O jogo das oitavas de finais, a 26 de fevereiro, trouxe milhares de adeptos italianos e de outros pontos para Lyon, tendo ajudado a espalhar o Covid-19. Esse jogo já não deveria ter acontecido”, afirmou.
O jornal relembrou também que a partida entre Atalanta e Valencia também teve papel fundamental para a tragédia que se vê hoje na região da Lombardia, onde já ocorreram milhares de óbitos.
Outro erro apontado pelo jornal, foi o da partida entre PSG e Borussia Dortmund. O jogo ocorreu com portões fechados, mas do lado de fora do Parque dos Príncipes, torcedores estiveram reunidos para apoiarem a equipe da casa.
Leia mais
São Paulo disponibiliza estrutura na luta contra o coronavírus
Também infectada pelo coronavírus, mulher do zagueiro Rugani dispara: “A vida traiu-nos”
https://www.torcedores.com/noticias/2020/03/lewandowski-esposa-fazem-doacao-para-ajudar-no-combate-ao-coronavirus/amp?__twitter_impression=true
Willian fala em honrar compromisso com o Chelsea e diz que jogaria até mesmo sem contrato
“Netflix, jogando videogame”, diz Bruno Guimarães sobre quarentena na França