Médica do Flamengo dá dicas para não quebrar a rotina do sono durante a quarentena
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações
Dra. Carolina Wilke diz como continuar dormindo bem durante o isolamento
Por conta da quarentena, a maioria da população teve quebrada a rotina, e isso pode alterar o sono, o que pode ser prejudicial para a saúde. Por conta disso, em entrevista a Fla TV para o quadro “Nação Solidária” a Coordenadora Científica do CUIDAR, a Dra. Carolina Wilke, especialista no assunto deu dicas simples para quem estiver no confinamento continuar mantendo o horário que sempre dormiu.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Estudei a recuperação do atleta e queria trazer um ponto muito importante nesse período de quarentena, não apenas para eles, mas para toda a população. As pesquisas mostram que o sono é muito importante para manter uma boa qualidade física, a massa muscular, nossa capacidade cognitiva, nosso humor e, principalmente neste momento, manter o bom funcionamento do sistema imunológico”. Explica a coordenadora, que ressalta a importância de de dormir pelo menos 7 horas por dia.
“Vá dormir e acorde no horário habitual. Se você dorme pouco no seu dia a dia por conta de estudo, trabalho e treinos, aproveite para dormir mais. As pesquisam mostram que os adultos jovens precisam de, pelo menos, entre 7 e 9 horas, e que os adolescentes podem precisar de ainda mais”. Além disso, evite o telefone, o computador ou a televisão antes de dormir. Prefira outras tarefas, vá conversar com a família, ler um livro, escutar uma música ou fazer um relaxamento. E, por fim, mexa-se, exercite-se.
Dicas valiosas da Dra. Carolina Wilke, que concluiu seu doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com a Universidade de Tecnologia de Sidney, na Austrália, em 2019.
Confira na íntegra a entrevista da Dr. Carolina Wilke na Fla TV: