Mbappé é eleito o melhor atacante do mundo por índice de rendimento individual; Cristiano Ronaldo aparece em terceiro
Lista conta apenas com atacantes e mede números, desempenho individual e outros fatores objetivos dentro de campo; Mbappé é seguido por Robert Lewandowski
Lista conta apenas com atacantes e mede números, desempenho individual e outros fatores objetivos dentro de campo; Mbappé é seguido por Robert Lewandowski
Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain, é uma das maiores sensações do futebol mundial e trilha uma trajetória de sucesso. Campeão do mundo com a França em 2018, o jovem de apenas 21 anos foi considerado o melhor atacante do mundo pela índice de Wallabies, que contabiliza dados de forma individual e coletiva para estabelecer números.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cada vez mais perto de ser um dos protagonistas de disputa pela Bola de Ouro, Mbappé prova seu talento também em números. Ao lado de Neymar, ele guia o PSG em uma grande temporada, que foi paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus.
O algoritmo tem como objetivo oferecer um ranking de jogadores com base no desempenho individual e nível de equipe, com dados objetivos. A lista tem como exclusividades apenas atacantes pelo mundo do futebol, sem ser levado em consideração outras posições.
Portanto, o índice de Wallabies colocou Kylian Mbappé em primeiro. Na temporada, ele soma 30 gols e 17 assistências em 33 jogos pelo PSG. No Campeoanto Francês, são 18, enquanto na Champions League o jovem soma cinco em sete partidas.
Em segundo lugar na lista está Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. O atacante polonês tem 25 gols em 23 jogos na Bundesliga, sendo o artilheiro da competição; O pódio ainda tem Cristiano Ronaldo, que soma 21 gols em 22 partidas no Campeonato Italiano com a Juventus.
Atual Bola de Ouro e Chuteira de Ouro, Lionel Messi, do Barcelona, curiosamente não aparece na lista dos dez primeiros do índice Wallabies; confira o ranking:
1) Kylian Mbappé – París Saint Germain
2) Robert Levandowski – Bayern de Munique
3) Cristiano Ronaldo – Juventus
4) Timo Werner – RB Leipzig
5) Ciro Immobile – Lazio
6) Luis Suárez – Barcelona
7) Josip Ilicic – Atalanta
8) Duván Zapata – Atalanta
9) Karim Benzema – Real Madrid
10) Sergio Agüero – Manchester City
LEIA MAIS:
Pandemia do coronavírus pode afetar saída de Neymar e Mbappé do PSG, diz jornal