Home Futebol Mattos cita clubes que saem na frente em um eventual retorno do futebol

Mattos cita clubes que saem na frente em um eventual retorno do futebol

 

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

 

A pandemia do coronavírus atingiu em cheio os clubes de futebol. Com a queda nas receitas, foi necessário mexer no bolso de atletas, funcionários e demais medidas que pudessem amenizar a situação atual. A cada dia que passa, as incertezas só aumentam e o temor pelo futuro tira o sono de muitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No Atlético, por exemplo, os horizontes eram positivos até a paralisação geral. Agora, tudo mudou. Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo, apresenta um panorama sobre o alvinegro e aponta equipes com condições de largar na frente das demais após o término da crise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cenário preocupante. Se passar muito tempo, vai se tornar desesperador. A gente está sentindo na pele. Atlético estava todo arrumadinho, fazendo pagamento certinho. E Atlético está numa situação razoável para boa. Não está muito bem que nem outros, mas não está desesperadora como na maioria dos clubes brasileiros. Flamengo, Palmeiras, o Grêmio, Inter e São Paulo… Acho que essas equipes podem ter uma saída na frente das demais”, disse o dirigente em entrevista ao Troca de Passes, do canal SporTV.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Além do caixa já reduzido, o Galo precisou lidar com uma dívida antiga de 13 milhões de reais, montante este que seria utilizado para outras frentes. O presidente Sérgio Sette Câmara até tentou um acordo com a Fifa, mas a entidade máxima do futebol bateu o pé.

Para evitar a perda de pontos no Campeonato Brasileiro, o Atlético fez ontem o pagamento com a ajuda da MRV Engenharia e o Banco BMG, tradicionais parceiros.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mattos não vê Flamengo imbatível e cita clubes que podem bater de frente

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial