Meio-campista jogou com o craque argentino na seleção e no Barcelona
Companheiro de Lionel Messi na seleção argentina e no Barcelona, entre 2010 e 2018, o volante Javier Mascherano explicou o diferencial do craque sul-americano.
Em entrevista ao programa Cielosport, Mascherano argumentou que Messi, ao contrário da maioria dos jogadores, sabe controlar uma partida, ao invés de ser controlado por ela.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O que faz a diferença no futebol é a tomada de decisões e a execução. A maioria dos bons jogadores tomam boas decisões, mas não a executam da melhor forma”, iniciou.
“A execução é boa, mas não termina sendo a melhor decisão. Messi decide o que fazer com o jogo. Para os demais, o jogo é quem decide”, acrescentou Mascherano.
“Ele faz as duas coisas bem (tomada de decisão e execução) e a uma velocidade incrível. Por isso é diferente”, prosseguiu.
“Sabe não se desgastar. E isso lhe permite, dentro de um jogo, ter sete, oito, ou dez ações importantes. Essa é sua capacidade para dominar o jogo, porque o jogo, normalmente, é quem domina”, disse Mascherano.
“No caso de Messi é o contrário. Ele decide o que fazer e o que não fazer com o jogo. Por isso é de outro planeta”, finalizou.
Leia também: