Dirigente revela que detalhe impediu Martinelli de jogar no Palmeiras: “o Ituano chegou aceitar”
Martinelli tem 18 anos e é um dos destaques do Arsenal na atual temporada europeia
Martinelli tem 18 anos e é um dos destaques do Arsenal na atual temporada europeia
O atacante Gabriel Martinelli, que é uma das grandes promessas do futebol mundial, ficou muito próximo de jogar no Palmeiras no ano passado. Quem revelou a notícia foi João Paulo Sampaio, gerente da base do Alviverde, durante entrevista com o jornalista Jorge Nicola, em live na noite desse sábado (11).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Martinelli deixou o Ituano no ano passado para brilhar no Arsenal, da Inglaterra, onde já disputou 26 partidas e fez 10 gols. Mas, antes, recebeu propostas do Palmeiras e detalhe não selou o acerto.
“Só na minha sala estive com o pai dele três vezes. Um ou dois meses antes dele estourar no Campeonato Paulista nós fizemos um amistoso no CT da base e quase eu tento convencer Juninho (presidente do Ituano). A gente não tinha dinheiro para já comprar o jogador, mas por pouco a gente não conseguiu adquiri Martinelli. Ele já estava com propostas muito altas de fora do Brasil e é ruim competir com euro”, relatou João Paulo Sampaio.
O gerente da base revelou que para jogar no Palmeiras Gabriel Martinelli teria que ter feito um Campeonato Paulista discreto.
“O Ituano chegou a aceitar, mas queria ver ele jogar primeiro no Campeonato Paulista pelo profissional. Eu até torci para que ele não fosse tão bem para que ele jogasse aqui, mas ele arrebentou e aí teve que ir embora (para o Arsenal)”, contou Sampaio, que disse ainda que foi feita proposta fora da realidade da base.
“A gente chegou a fazer uma proposta fora da realidade dos números da base, principalmente por Cícero (Souza) e Alexandre (Mattos) já conheciam ele e sabiam que valia a pena. Então a gente saiu um pouco do que fazemos normalmente e por pouco não conseguimos”
João Paulo Sampaio ainda revelou que já vinha tentando a contratação de martinelli por cerca de dois ou três anos, mas o pai dele não queria. ” Ele estava um pouco traumatizado pelo filho ter saído de dois clubes aqui de São Paulo e estava apostando no projeto do Ituano. E deu certo, o pai apostou e deu certo”.
LEIA MAIS:
Palmeiras renova contrato de zagueiro capitão do Brasil na conquista da Copa do Mundo Sub-17
Willian José doa 3 toneladas de alimentos para famílias carentes no interior de Alagoas
Palmeiras: Bruno Henrique faz doação para hospital e terá ajuda do goleiro Weverton