Maradona se mostra disposto a reduzir seu salário no Gimnasia por conta do coronavírus, diz jornal
Treinador está em isolamento social, mas contactou gestores do clube para informar decisão
Treinador está em isolamento social, mas contactou gestores do clube para informar decisão
Preocupado sobre como o coronavírus pode impactar a realidade do Gimnasia La Plata y Esgrima, Diego Maradona informou à diretoria do clube que está disposto a reduzir o seu salário neste período de pandemia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (02), pelo jornal argentino “Olé”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o periódico, o treinador se reuniu nesta manhã com os dirigentes do Gimnasia para manifestar a sua decisão. Os jogadores também tomaram conhecimento do posicionamento do ídolo da albiceleste.
Este tipo de comportamento tem sido cada vez mais comuns entre atletas renomados. Principal jogador do Barcelona, o argentino Lionel Messi anunciou na última semana que todos os jogadores do time blaugrano se comprometeram a reduzir 70% dos seus respectivos salários para evitar demissões de funcionário no clube.
Em entrevista à América TV, o atacante Carlitos Tévez, do Boca Juniors, deu uma declaração forte afirmando que os atletas poderiam abrir mão de seus salários por até uma temporada. Ele ainda se colocou à disposição para ajudar a população argentina.
Até o momento, a Argentina já contabiliza 1.333 casos positivos para o coronavírus e 34 mortes pela doença.