Brasileirão é disputado no atual formato desde 2003. Muitos artilheiros do top-10 ainda estão em atividade
Em 17 edições realizadas na modalidade pontos corridos, o Brasileirão coleciona uma verdadeira legião de artilheiros. Com passagens marcantes e faro de gol aguçado por quase todo lugar que passou, o atacante Fred é dono soberano do ranking de goleadores. Livre no mercado após acertar a rescisão com o Cruzeiro, o experiente camisa 9 já balançou as redes adversárias em 147 oportunidades.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIxd0xBM2xiMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O índice elevado do atacante faz com que ele figure no top-5 dos maiores artilheiros da história do Brasileirão – contando desde 1971. Também em atividade, o meia-atacante Diego Souza galgou posição no ranking após balançar as redes com a camisa do Botafogo na temporada passada, chegando aos 107 tentos. O “pódio” ainda é complementado por Paulo Baier, que acumulou passagens por Palmeiras, Goiás, Cricuíma, entre outras equipes nacionais.
Quem também subiu algumas posições no páreo foi o atacante Wellington Paulista. Decisivo, o atacante que já passou por Santos, Palmeiras, Cruzeiro, foi importante na campanha do Fortaleza em 2019 e alcançou a marca de 94 tentos. Além de Fred, Diego Souza e do próprio Wellington, Roger, Alecsandro e Rafael Moura – que compõem o top-1o – ainda estão em atividade.
CONFIRA OS MAIORES ARTILHEIROS DA ERA DOS PONTOS CORRIDOS:
1º – Fred – 147 gols
2º – Diego Souza – 107 gols
3º – Paulo Baier – 106 gols
4º – Alecsandro – 101 gols
5º – Borges – 99 gols
6º – Wellington Paulista – 94 gols
7º – Luis Fabiano – 85 gols
8º – Roger – 83 gols
9º – Washington – 82 gols
9º – Rafael Moura – 82 gols