Atacante da seleção da Bélgica lembra caso de Rugani, da Juventus, primeiro atleta da elite do futebol do país infectado pela Covid-19
Em uma live no Instagram, Romelu Lukaku teceu críticas sobre a demora na paralisação do futebol italiano diante da pandemia do novo coronavírus. No desabafo, ele destacou que nada pode estar acima das vidas neste momento.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A saúde vem em primeiro. Por qual motivo teríamos que continuar jogando se há pessoas no mundo que estão correndo risco de vida? Foi necessário um jogador da Juventus (Daniele Rugani) acusar positivo para o futebol parar. Isto é normal? Não, não é. Neste momento, a saúde pública é o mais importante e todo o resto é secundário”, disparou o belga.
Citado pelo atacante, o zagueiro Rugani foi o primeiro jogador da Série A diagnosticado com Covid-19. Ele tem 25 anos e começou a carreira nas divisões de base do Empoli.
Na Itália, a Juve lidera com 63 pontos, seguida por Lazio (62) e a Inter, de Lukaku, que soma 54. Atalanta, Roma e Napoli completam a lista dos seis primeiros colocados que vão às copas europeias.
Leia também: