O atacante uruguaio Gonzalo Carneiro está livre para voltar a jogar futebol. Liberado da suspensão de doping, poderá ser reintegrado ao São Paulo.
O São Paulo pode ter um reforço inesperado para a temporada. Gonzalo Carneiro teve sua suspensão por doping reduzida e poderá ser reintegrado ao elenco do Tricolor. O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) julgou que o atacante se submeteu da maneira adequada aos tratamentos e a pena, que antes era de dois anos, caiu para 12 meses.
O programa de tratamento de Carneiro incluiu uma internação em uma clínica de reabilitação, onde permaneceu por 45 dias. Além disso, o atacante recebeu constante tratamento psicológico e realizou atividades individualmente, visando manter o condicionamento físico.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Agora, cabe ao São Paulo julgar se Carneiro terá uma oportunidade com o elenco atual. O próximo passo deve ser a reativação de seu contrato, que estava suspenso desde então. O uruguaio não tinha acesso ao CT da Barra Funda e deixou de receber seu salário. Se voltar, Carneiro seria mais uma opção para o elenco, entrando na briga para a suplência de Pato ou Pablo.
Contratado em abril do ano passado, Carneiro disputou 24 partidas com a camisa do São Paulo e marcou um gol pelo time do Morumbi. Um dos pucos momentos de alta do atleta pelo Tricolor foi na semi-final contra o Palmeiras, onde o uruguaio marcou de cavadinha na disputa de pênaltis. O atacante tem contrato junto ao Tricolor até março de 2021.
Quando foi contratado, Carneiro era considerado um dos jogadores mais promissores de seu país natal. O atacante carregava uma ótima fama no Uruguai, onde atendia pela alcunha de “A joia”. Porém, desde que foi contratado pelo Tricolor, nunca se firmou como titular.
LEIA MAIS
Os sites de apostas esperam dominar mercado; veja os clubes brasileiros patrocinados
CBF discute o calendário de 2020; prioridade será concluir os estaduais e a Copa do Brasil
Brasileiro desperta interesse de gigantes europeus; veja os números do atleta