Lewis Hamilton fala sobre demografia, morte, consumismo e esperança ao refletir sobre pandemia do coronavírus
No Instagram, Lewis Hamilton fala de uma série de questões correlatas á pandemia e finaliza sequência de postagens com esperança
No Instagram, Lewis Hamilton fala de uma série de questões correlatas á pandemia e finaliza sequência de postagens com esperança
Lewis Hamilton tem se mostrado muito engajado em meio à pandemia do coronavírus. O hexacampeão mundial de Fórmula 1, em seu perfil no Instagram, posta diversas reflexões sobre o tema. Em uma sequência de postagens, ele falou sobre demografia, morte, consumismo e esperança.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Confira alguns trechos abaixo:
Em uma postagem, Lewis Hamilton afirma que busca se informar não só sobre a pandemia. O conhecimento em geral é valorizado pelo atleta: “Honestamente, estou lendo bastante. É muito doido que o mundo está parado e que estamos vendo os céus se limpando. Quem sabe por que tudo isso está acontecendo agora, mas há muito para pensar sobre isso para todos nós. Em 1900, éramos menos de 2 bilhões de pessoas e agora somos 7,7 bilhões, e aumentando 140 milhões por ano”, declarou.
Em outro momento, o piloto fez um alarme a todos da Terra. “Todos esses dados me surpreendem, não sei como vocês se sentem sobre isso. Nós perdemos o controle como raça humana. O que é ainda mais doido é que, neste momento triste, onde estamos vendo mais de 40 mil mortes por causa do vírus, cerca de 57 milhões de pessoas morrem todos os anos de acordo com as estatísticas. Isso significa que mais de 150 mil pessoas morrem por dia ao redor do mundo. Temos muitas mudanças para fazer. Em nossos hábitos, decisões que tomamos, como consumimos, muitas coisas”, vaticinou Lewis Hamilton.
O britânico, porém, deixou uma mensagem de esperança para todos. “Como poderemos realmente mudar como raça humana quando estamos empacados em nossas maneiras? Com sorte, essa pandemia global pode nos ajudar a mudar para melhor”, finalizou Lewis Hamilton.
LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter