Dedê, Gustavo Nery e mais: 10 laterais que passaram pela Seleção e certamente você não lembra
Lista de convocados da seleção brasileira já teve muitos nomes recentemente que você não deve nem fazer ideia de onde estejam
Lista de convocados da seleção brasileira já teve muitos nomes recentemente que você não deve nem fazer ideia de onde estejam
O ex-lateral-esquerdo do Atlético Mineiro e ídolo do Borussia Dortmund, Dedê, comemora o seu aniversário neste sábado (18). Em grande história na Alemanha, o ex-jogador acabou chamando a atenção do treinador Carlos Alberto Parreira, que o convocou para um amistoso da seleção brasileira em 2004.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Pensando nisso, o TORCEDORES decidiu listar 8 oitos atletas que foram convocados para a seleção brasileira para jogar como laterais e você talvez nem se lembre. Confira:
Dedê – foi convocado em 2004, quando atuava no Borussia Dortmund, para um amistoso
Bruno Cortez – ex-São Paulo, Benfica e Botafogo, o jogador do Grêmio jogou o Superclássico das Américas de 2011 pela Seleção.
André Santos – em destaque com o Corinthians em 2009, o lateral ganhou sua chance em duas convocações de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Ismaily – lateral do Shakhtar Donestk e sem passagem por clubes do Brasil ganhou uma chance com Tite em 2018 para substituir Alex Sandro.
Gustavo Nery – antes de jogar no Corinthians, o lateral ganhou sua oportunidade na seleção brasileira atuando pelo Werden Bremen, em 2004.
Geferson – com o corte de Marcelo, o lateral que era do Internacional foi chamado por Dunga para a disputa da Copa América de 2015.
Richarlyson – convocado por Dunga em 2008 para lateral mesmo jogando como volante no São Paulo, o atleta teve apenas uma participação na Seleção.
Léo Moura – Outro dos laterais convocados em 2008 foi o ídolo do Flamengo, ele foi convocado para o lugar de Maicon para amistoso contra a Irlanda.
Lucas Marques – Ex-Palmeiras e Botafogo também ganhou uma chance na Seleção por causa do Superclássico das Américas, em 2011.
Carlinhos – ex-Fluminense, o jogador ganhou a sua primeira oportunidade em 2006, mas não jogou. Seis anos depois, jogou também o Superclássico das Américas contra a Argentina.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS:
Deu mole! 10 atletas que foram poucos utilizados em um clube, mas brilham no rival
Aránguiz, Jô e mais: 7 xodós do futebol brasileiro que todo torcedor quer de volta