Koeman descarta assumir Barcelona: “não está nos meus planos”
Atual treinador da seleção da Holanda, Ronald Koeman descarta assumir o Barcelona na próxima temporada
Ex-jogador do Barcelona, o holandês Koeman foi cotado para assumir o Barcelona após a demissão de Ernesto Valverde, mas o treinador recusou o convite do clube, preferindo manter seu contrato com a seleção holandesa. Na época Quique Setíen foi o escolhido. E ao que parece o técnico não devera assumir o clube espanhol tão cedo.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlT3FLZlRSUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cláusula para treinar o Barcelona
Em entrevista ao jornal “Sport”, afirmou que “não está nos seus planos” treinar o Barcelona na próxima temporada. A princípio ele garante que que irá continuar comandando a seleção holandesa, pelo menos até a Eurocopa de 2021, mesmo tendo uma cláusula que permite sua rescisão com a seleção.
“Gostaria que essa cláusula (rescisão contratual após a Euro 2020) não tivesse e tornado pública, mas já que isso aconteceu sem o meu consentimento… não vou negar. É verdade que posso rescindir com a Holanda e assinar com o Barça. Quando comecei a carreira de treinador sempre disse que tinha dois sonhos, ser técnico do meu país (Holanda) e treinar o Barcelona. Mas agora não é o momento (assumir o Barça). O meu compromisso com a Holanda continua o mesmo. Estarei na seleção, no mínimo até a Eurocopa de 2021”, afirmou.
“Barcelona precisa preparar sucessor de Messi”
Ronald, que tem trabalhos como treinador a frente do Ajax, Benfica, PSV, Valencia e Everton afirma que o clube catalão precisa se preparar para a saída de Lionel Messi.
“Leo é o melhor de todos os tempos. Mas é humano e não poderá ser para sempre a solução de todos os males. O Barcelona tem de ir preparando a sua sucessão de forma gradual, não de um dia para o outro. Sem Messi nada voltará a ser como antes.”
LEIA MAIS:
Ex-jogador do Ajax diz que De Ligt deveria ter assinado com o Barcelona
Samuel Eto’o enaltece Messi: “Impossível superar seu legado”