Kevin De Bruyne manda recado para Henry e diz que quer bater recorde de assistências na Premier League
Belga do Manchester City já soma 16 assistências na atual edição da Premier League; Henry é detentor do recorde, com 20 em 2003/04
Kevin De Bruyne é um dos melhores meio-campistas do futebol mundial na atualidade e frequentemente coleciona números altos de assistências. Em 2019/20, o belga do Manchester City já soma 16 passes diretos para gols na Premier League e está perto de alcançar o recorde de 20, que pertence ao histórico Thierry Henry, que fez história no Arsenal.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogador comandado por Pep Guardiola revelou que está buscando quebrar o recorde do atacante francês que fez história no Campeonato Inglês em 2002/03 e estabeleceu a marca de 20 assistências.
“Para ser sincero, sinto que tenho 17 assistências. Sei que eles tiraram uma (assistência) de mim contra o Arsenal. Não sei por que eles fizeram isso, ainda não entendo”, brincou De Bruyne sobre o fato de um lance não ter sido validado como passe direto para gol. Ele prosseguiu:
“Eu sempre brinquei com Henry, inclusive no depoimento de Vincent Kompany este ano. Eu o vi e disse: ‘Estou indo atrás de você’. Ter 16 assistências é muito bom e fala muito sobre um jogador criativo. Mas se isso não acontecer, continuamos. Quando você obtém algo [um recorde], você se enche de orgulho porque eu estive na Alemanha e é bom ver que você quebrou alguns recordes.”
De Bruyne teve 18 assistências na temporada 2016-17 e, em entrevista ao podcast The Athletic’s Ornstein & Chapman, brincou que estava irritado por não ter 17 assistências nesta temporada. O lance que o belga reclama é em relação ao gol de Raheem Sterling na vitória por 3 a 0 de dezembro contra o Arsenal, onde houve um leve desvio no meio do percurso do passe.
Prêmios para jogadores do Manchester City
“Não acho que muitos [no City] se sintam subestimados, para ser sincero. Houve chances, obviamente, de alguns de nós ganharmos o prêmio, mas você não sabe o que os eleitores estão pensando sobre o futebol. Dois anos atrás eu poderia ter vencido, mas entendo por que Mohamed Salah também ganhou”, disse De Bruyne, que completou:
“Talvez este ano seja uma chance para eu vencer, eu não sei. Acho que tenho uma boa chance, mas há outros jogadores que tiveram ótimas temporadas. Não estou realmente preocupado com o porquê ou por que não. Todo mundo tem uma visão diferente. Essa é a coisa legal do futebol, ninguém pensa da mesma maneira e existem estilos e visões de jogo diferentes”.
Recorde de assistências na Premier League
Thierry Henry deu 20 assistências em 2002/03, o maior número de passes em uma única edição da Premier League.
20 – Thierry Henry (02-03)
19 – Mesut Özil (15-16)
18 – Cesc Fàbregas (14-15)
18 – Frank Lampard (04-05)
18 – Kevin De Bruyne (16-17)
LEIA MAIS:
De Bruyne fala sobre rotina na quarentena e desabafa sobre coronavírus: “Minha família esteve mal”