Dois dias após dar entrada em hospital britânico por conta do coronavírus, Kenny Dalglish exaltou o sistema público de saúde do local
O coronavírus segue fazendo milhares de vítimas mundo afora. Nem mesmo personalidades escapam da força do COVID-19, que tornou-se uma pandemia rapidamente e segue aterrorizando o planeta. Um dos infectados é uma lenda do futebol britânico. Kenny Dalglish, escocês que é um dos maiores ídolos da história do Liverpool, foi internado. Dias depois, porém, teve alta. E exaltou o National Health Service (NHS), sistema de saúde público da Grã-Bretanha.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Kenny Dalglish deu entrada em um hospital não revelado pela mídia britânica com infecção, um dos sintomas do coronavírus na última sexta-feira (10). Neste domingo (12), pela manhã, a imprensa do país já declarou que ele deixou o local. E saiu falando maravilhas do equivalente ao Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro, chamado de NHS nos países da Grã-Bretanha.
“As pessoas podem pensar que meu nome me deu os melhores cuidados, mas todos os pacientes do NHS recebem os melhores cuidados. Como nação, temos a sorte de tê-los e desejo a todos que trabalhem incansavelmente para ajudar o país a superar essa pandemia”, afirmou Kenny Dalglish ao sair do hospital.
Histórico
Pelo Liverpool, Kenny Dalglish fez 355 jogos e 118 gols, entre 1977 e 1990. Antes, entre 1969 e 1977, fez 204 jogos e 112 gols pelo Celtic. Comandou os Reds entre 1985 e 1991 e foi campeão da Premier League pelo Blackburn, na temporada 1994/1995, como técnico. Também dirigiu Newcastle, Celtic e novamente o Liverpool, entre 2011 e 2012.
LEIA MAIS
De acordo com imprensa espanhola, vestiário do Real Madrid “racha” por causa de Gareth Bale
Egoísmo de Bale foi o motivo do começo das brigas entre ex-técnico e presidente do Real Madrid
Jogador sondado pelo Real Madrid é zuado por companheiros do Boca Juniors ao jogar golfe: “Está bêbado”