O ex-presidente da República a é torcedor declarado do Corinthians
A Arena Corinthians, inaugurada em 2014 ás vésperas da Copa do Mundo, é alvo constante de críticas da imprensa e de parte da torcida, que entende que a construção do estádio – nos moldes contratuais em que foi feito – é um dos principais causadores dos problemas financeiros enfrentados pelo clube desde então. Durante o podcast Posse de Bola desta semana, o jornalista Juca Kfouri afirmou que a Arena não era para ser paga, afinal, era um presente da Odebrecht, construtora que realizou a obra.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu costumo dizer e mantenho – e não é um elogio, para deixar bem claro, é uma crítica republicana -, que o melhor presidente do Corinthians se chama Luiz Inácio Lula da Silva. É por causa da existência do Lula como presidente da República, que o Corinthians construiu o CT que construiu, o Corinthians construiu a Arena que construiu, que não era para ser paga”, disse Kfouri.
“A Arena era um presente da Odebrecht. Só que em meio ao presente estar se consumando, houve uma Operação Lava Jato e essa operação exige que o Corinthians pague aquilo que o Corinthians não pagaria. O plano era a manutenção dos governos do PT e, de alguma maneira, a Odebrecht ser compensada pelo presente que tinha dado para o Corinthians, o seu estádio, que saía a preço de amendoim diante de tudo o que o futuro projetava. Só que esse futuro foi interrompido”, acrescentou.
O jornalista ainda lembrou que Andrés Sanchez, mandatário do Corinthians, já admitiu em gravação a participação de Lula, declaradamente torcedor corintiano, na construção da Arena, embora o ex-presidente da República negue.
“Apenas para registrar, porque eu sei o que vem agora em função desse Posse de Bola de hoje. ‘Não, o Lula nunca teve nada a ver com isso’. Há uma entrevista gravada, feita pelo [Luiz] Maklouf com o Andrés, na revista Época, em que ele diz com todas as letras da participação do Lula na existência da Arena Corinthians”, completou.
ANDRÉS SANCHEZ É ALVO DE CRÍTICAS:
Ainda durante o podcast, Juca Kfouri criticou o atual presidente corintiano. “O Andrés é o Eurico Miranda do Corinthians. É inegável que houve momentos em que o Eurico Miranda contribuiu para as glórias do Vasco, mas o preço que o Vasco paga até hoje pela existência do Eurico Miranda, não é diferente do preço que o Corinthians pagará pela existência de Andrés Sanchez”.
“Ele é um mal para o Corinthians, é um mal e eu não tenho a menor dúvida. Ele é tão ruim para o Corinthians como o Eurico Miranda foi ruim para o Vasco da Gama”, emendou o comentarista.
Juca Kfouri ainda destacou que as conquistas do Corinthians sob o comando de Andrés Sanchez não podem minimizar as críticas, e lembrou que o ex-presidente do clube Alberto Dualib é o mais vitorioso, mas quase foi preso.
“Agora, a gente sabe o quanto a gente apanha quando faz esta crítica com o time ganhando. E eu fazia com o Vasco ganhando e faço e fazia com o Corinthians ganhando. Obviamente, mantenho nessa situação em que está o Corinthians. É um mal para o Corinthians. É das piores coisas que aconteceram na vida do Corinthians. Porque, vencedor por vencedor, não se esqueça, o maior vencedor de todos é o Dualib e nem por isso entrou para a história do Corinthians como merecedor de uma estátua. Quase foi preso”.
LEIA MAIS:
Lula revela chateação com vendas de jovens e futebol brasileiro: “Desse jeito não vai para frente”