Jornalista ‘lamenta’ permanência de Gabigol no Brasil: “Era uma grande contratação para o Barcelona”
Para Marcelo Bechler, Gabigol teria sido uma grande contratação para o Barcelona na última janela de transferências, principalmente, por causa da lesão de Luis Suárez
*Matéria atualizada às 11h30 (de Brasília).
O repórter Marcelo Bechler, correspondente do Esporte Interativo na Espanha, participou do quadro ‘Melhor de Dez’, do canal do EI no Youtube, e questionou a falta de propostas da Europa por Gabigol após a temporada de 2019, quando o camisa 9 do Flamengo foi o artilheiro do futebol brasileiro e herói da conquista da Libertadores.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ao ser questionado quais jogadores do futebol brasileiro escolheria contratar se fosse dono de um clube na Europa, o repórter não pensou duas vezes para citar o atacante rubro-negro. “Em primeiro lugar, Gabigol. Acho um absurdo depois de ter feito mais de 40 gols, ser artilheiro do Brasileiro e da Libertadores, e jogar no nível que ele jogou, sendo novo ainda e um centroavante rápido que pode jogar pela ponta, ele não ter uma segunda chance na Europa… acho que todo mundo merece uma segunda chance. (…) O Barcelona, por exemplo, quando o Suárez machucou no início do ano, precisava de um atacante e para mim o Gabigol era uma grande contratação para o Barcelona naquele momento”, avaliou Marcelo Bechler, que ainda citou Everton ‘Cebolinha’, do Grêmio, e Igor Gomes, do São Paulo.
GARRINCHA NO FUTEBOL ATUAL?:
Em outra pergunta, Marcelo Bechler foi questionado qual jogador do passado, para ele, não conseguiria ter o mesmo sucesso se jogasse no futebol atual, e o jornalista citou Garrincha, ídolo do Botafogo e companheiro de Pelé na seleção brasileira nos títulos das Copas do Mundo de 1958 e 1962.
“Eu vou ser polêmico e impopular, mas eu acho que o Garrincha (não se adaptaria ao futebol atual). Pelo que eu vi de vídeos, o estilo de jogo do Garrincha, de futebol 1×1, no futebol de hoje que tem muita cobertura, mataria a principal característica e qualidade do Garrincha. Ele teria que ser bom em outras coisas também e a principal qualidade dele era o drible. Ele era um ponta direita rápido para tomar a frente no 1×1. Hoje os sistemas de marcação são melhores, as linhas são mais compactas, estudam mais os atacante e fecham por onde eles saem melhor, então seria mais fácil de estudar o futebol do Garrincha hoje e eu não sei se ele tinha tanto repertório para jogar no futebol atual”, opinou Bechler, que ainda completou. “Uma pena. Mas eu acho que ele conseguiria se adaptar também, enfim, acho que todos de antigamente se adaptariam de alguma forma ao futebol atual. Vocês me desculpem ser impopular nessa”.
CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:
LEIA MAIS:
Comentaristas elegem os maiores clubes brasileiros e montam suas seleções de todos os tempos
D’Ale, Tevez, Arrascaeta: 11 maiores jogadores estrangeiros com passagem pelo futebol brasileiro neste século
Comentaristas colocam Dudu e Gabigol na seleção da década do futebol brasileiro e o Mundial do Inter como o mais marcante