PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jordan Henderson, capitão do Liverpool, cria fundo contra coronavírus

Jordan Henderson, capitão do Liverpool, cria fundo contra coronavírus

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: rafaelpimentavieira96@gmail.com

Henderson montou fundo de crise juntamente com os outros capitães da Premier League tendo o objetivo de arrecadar dinheiro para o NHS

O Times, jornal inglês, informou que a ação foi planejada após os comentários do secretário da saúde, Matt Hancock, sobre os jogadores concordarem com o corte salarial devido a pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O fundo terá como objetivo arrecadar milhões de libras para o NHS (Sistema Nacional de Saúde Britânico), já que este é responsável pela luta contra o coronavírus na Inglaterra. Aparentemente, a iniciativa de Henderson atraiu os jogadores da Premier League de forma positiva. Além disso, acredita-se que o capitão do Liverpool tenha passado boa parte da semana elaborando ideias para o projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os jogadores pretendem conversar com o NHS para saber como seria a melhor maneira de distribuir o dinheiro arrecadado. Além disso, vários bancos já foram contatados e as estrelas da Premier League estão sendo convocadas a contribuir com o fundo.

Como os salários da Liga Inglesa são bastante variados, os próprios jogadores devem decidir individualmente sobre o quanto de dinheiro que podem doar.

Por outro lado, os dirigentes da Premier League devem se reunir na sexta-feira para discutir os cortes salariais. Qualquer doação feita ao NHS não será incluída nos cortes dos salários.

PUBLICIDADE

Doações de jogadores e técnicos

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, doou £ 920 mil a uma instituição de caridade em Barcelona para ajudar a comprar equipamentos contra o COVID-19.

PUBLICIDADE

Lionel Messi seguiu o exemplo de seu ex-técnico e deu a mesma quantia para o hospital da Universidade de Barcelona e um centro médico na Argentina.

Além disso, o United deve ser o primeiro time da Inglaterra a ter cortes salariais.

LEIA MAIS:

Juventus recusará título da Série A caso campeonato for cancelado

PUBLICIDADE

Maxi Rodríguez contou mentira para poder se transferir ao Liverpool

 

Better Collective