Home Futebol Onde estão os jogadores que venceram o Brasileirão de 2005 pelo Corinthians?

Onde estão os jogadores que venceram o Brasileirão de 2005 pelo Corinthians?

Título alvinegro foi muito contesto, mas a equipe do Corinthians, montada com grande quantia investida pelo MSI, era estrelada

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Título alvinegro foi muito contesto, mas a equipe do Corinthians, montada com grande quantia investida pelo MSI, era estrelada

O volante Nilton comemora o seu 33º aniversário nesta terça-feira (21). Formado na base do Corinthians, o que poucos sabem é que ele esteve no título do Brasileirão de 2005 antes de conquistar o bicampeonato nacional com o Cruzeiro entre 2013 e 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5UFBHcnl1SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, porém, ele está sem clube, tentando retornar à equipe mineira que está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mas você sabe onde estão os outros jogadores que levantaram o tetracampeonato nacional alvinegro?

Saiba onde está os principais atletas do quarto título brasileiro do Corinthians:

Fabio Costa – O goleiro do Corinthians em 2005 se aposentou em 2013. Ele teve passagens por Santos, Atlético Mineiro e São Caetano após sair do clube de Parque São Jorge em 2006.

Marcelo – Revelado pelo clube alvinegro, o reserva da vaga no Corinthians jogou até 2015 como profissional. Saiu do clube em 2008, atuou em times como Bahia, Atlético Mineiro, entre outros, e se aposentou no Marília-SP.

PUBLICIDADE

Júlio César – O terceiro goleiro da equipe era o então jovem Julio César. Campeão em 2011 como titular, o arqueiro atualmente joga no Red Bull Bragantino após passagem pelo Náutico.

PUBLICIDADE

Betão – Defensor do Corinthians na conquista de 2005, Betão conseguiu subir com o Avaí à elite do Campeonato Brasileiro em 2018 e segue na equipe após cair para a Série B. O jogador passou pelo futebol ucraniano após sair do clube paulista.

Sebá – Um dos jogadores mais criticados pelo torcedor naquele elenco, atualmente participa de eventos de Crossfit. Ele encerrou sua carreira com 35 anos no Velez Sarsfield. Sebá até lançou um livro após sua saída do Corinthians.

Marinho – Campeão em 2005 e rebaixado com o clube dois anos depois, Marinho se aposentou em 2009. Porém, assinou recentemente com o Atlético Roraima.

Coelho – Cobrador de falta daquele time, Coelho jogou por Bahia e Atlético Mineiro depois da saída do Corinthians. Hoje em dia, é treinador da base após ser interino elenco profissional do Corinthians.

PUBLICIDADE

Gustavo Nery – Revelado pelo Santos e com passagem pelo São Paulo, Gustavo Nery chegou à Seleção Brasileira entre 2001 e 2006. Atualmente, cuida de uma oficina especializada em blindagem, funilaria e mecânica, a RJG Car Service, em São Bernardo do Campo-SP.

Fininho – O lateral-esquerdo se aposentou com 29 anos. Estava atuando no Metalist-UCR. Já foi gerente de futebol do Atibaia.

Marcelo Mattos – Em seu primeiro ano de Corinthians, o volante marcou gol no histórico 7 a 1. Sua primeira passagem durou até 2007. Atualmente defende o Dom Bosco-MT.

Nilton – O volante tinha acabado de sair das categorias de base alvinegra, mas logo conquistou o título nacional. Anos depois, venceu o Brasileirão em mais duas temporadas pelo Cruzeiro, mas hoje está sem clube.

PUBLICIDADE

Bruno Octávio – Primo do ex-goleiro Ronaldo, o volante tentou seguir a carreira vitoriosa de sua família no Corinthians, mas não conseguiu. Após altos e baixos no alvinegro, ele rodou por diversas equipes até parar no Marcílio Dias, do Paraná, seu último clube.

Mascherano – Um dos maiores zagueiros da história da Argentina era volante no Corinthians em 2005. Após fazer história no Barcelona, e passar por Liverpool e West Ham na Premier League, Mascherano atualmente está no Estudiantes, da Argentina.

Carlos Alberto – O meia foi um dos principais reforços da temporada 2005 e obteve destaque na campanha vencedora do Brasileirão. Tinha vindo do Porto, que tinha ganhado a Uefa Champions League sob o comando de José Mourinho. Atualmente é comentarista da FOX Sports.

Rosinei – O meia atuou pelo Timão entre 2004 e 2007 e deixou o clube com o título brasileiro de 2005. Aos 35 anos, ele pendurou as chuteiras no primeiro semestre de 2018 após passagem pelo Juventus-SP.

PUBLICIDADE

Roger – Meia na conquista do Tetra, Roger é comentarista esportivo atualmente da Rede Globo de Televisão.

Hugo – Reserva de luxo daquele elenco, Hugo fez história no tricampeonato seguido do São Paulo quando saiu do Parque São Jorge. Se aposentou em 2017 e seu último clube foi o Juventude.

Nilmar – Aos 34 anos, ele está sem clube desde a saída do Santos em 2017. O jogador teve o contrato suspenso para tratamento de depressão e em julho de 2018 afirmou que não tinha prazo para retornar aos gramados.

Tevez – Reforço mais caro da história do Corinthians, o argentino não decepcionou em sua curta passagem pelo Parque São Jorge. No clássico, o atacante fez três gols. Atualmente é jogador do Boca Juniors e deve se aposentar no clube.

PUBLICIDADE

– Cria do Terrão, o atacante ainda estava no início de carreira quando disputou o Brasileirão 2005. 12 anos mais tarde, em sua segunda passagem pelo Corinthians, Jô foi decisivo nas conquistas do Paulistão e Brasileirão. No final de 2017, ele aceitou oferta do Nagoya Grampus e vem se destacando no clube japonês.

Rafael Moura – Reserva em 2005, “He-Man” foi rebaixado recentemente pela quinta vez na carreira. Estava no América-MG em 2018, que caiu para a segunda divisão. Atualmente está no Goiás.

Bobô – Outro atacante do Corinthians em 2005 era Bobô. Ele, que chegou a jogar pela Seleção Brasileira, passou pelo Grêmio e Besiktas nos últimos anos. Atualmente, está no Hyderabad Fc, da India, mas já admitiu que gostaria de retornar ao clube.

Antônio Lopes – O Corinthians foi dirigido por dois treinadores. Márcio Bittencourt, que atualmente trabalha com a base do clube corintiano, passou a maioria do tempo no comando da equipe. Entretanto, quem levantou a taça foi Antônio Lopes. Esteve na gestão do Botafogo em 2017 e hoje é auxiliar do Vasco.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

35 jogadores que passaram pelo Corinthians desde a queda para a Série B e talvez você não lembre

Luciano do Valle já pediu diploma para Neto e criticou bairrismo na imprensa paulista: “Eles querem bagunça”

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial